Principal Matérias Velocidade no Asfalto Antonella Bassani segue fazendo história e se torna a primeira mulher campeã da Porsche Cup

Antonella Bassani segue fazendo história e se torna a primeira mulher campeã da Porsche Cup

A jovem de 17 anos conquistou o título em Interlagos após uma temporada marcante

Palco de momentos icônicos do automobilismo mundial nas mais diversas categorias, o Autódromo de Interlagos teve mais um incrível final de semana que será para sempre lembrado na carreira da jovem piloto Antonella Bassani e também da Porsche Cup. Em uma temporada impressionante com diversas vitórias, pole positions e excelentes corridas em sua estreia na categoria, Antonella conquistou o título da Porsche Cup Sprint Challenge 2023.

​Em um final de semana especial dividindo evento com a Fórmula 1, a última etapa da temporada trouxe o título da temporada para Antonella Bassani em sua primeira temporada completa no automobilismo. Com grandes resultados no kartismo e estreando com o pé direito na Porsche Cup, Antonella segue fazendo história e quebrando barreiras mesmo com a pouca idade. Com o grande feito, a piloto se tornou a primeira mulher a conquistar um título pela Porsche Cup, outra marca fantástica tanto para Antonella quanto para a categoria.

​O ano de 2023 foi, sem sombra de dúvidas, especial para Antonella Bassani, apresentando grandes resultados desde seu primeiro final de semana competindo na Porsche Cup quando conquistou de cara seu primeiro pódio, seguindo a temporada e mantendo a grande evolução  para conquistar na sequência a primeira pole position e completando pouco tempo depois com a primeira de muitas vitórias.

​O merecido título veio para coroar um ano fantástico e uma história ainda mais incrível, que promete ter cada vez mais capítulos marcantes ao passar  do tempo. O título em uma das principais categorias do automobilismo brasileiro e mundial foi apenas um dos primeiros passos de Antonella Bassani em sua trajetória nos carros de corrida, e com um começo tão marcante a expectativa segue alta para acompanhar os próximos passos deste que é um dos maiores talentos do automobilismo brasileiro.

 

Texto por Rodrigo Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasil tem oito vitórias por categoria em Le Mans

Mas nunca triunfou na classificação geral, embora tenha chegado perto oito vezes desde a e…