Na corrida dois, os irmão construiram uma vantagem de sete segundos e cruzaram lado a lado a linha de chegada, com Guilherme 0,065 milésimos de segundo à frente de Rafael

Guilherme Busato (KMCom / DarkSide Karts)

Estamos na reta final da temporada 2023 da Copa São Paulo Light Kart, motivo mais que suficiente para que pilotos e equipes façam as contas e saibam quem tem chance de conquistar o título da competição regional mais importante do kartismo brasileiro. Na categoria Cadete, os irmãos Guilherme e Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum) seguem como protagonistas desta temporada, ainda mais depois da dobradinha deste fim de semana na 9ª etapa, disputada em Aldeia da Serra.

Ainda na sexta-feira, os gêmeos fizeram uma excelente sessão de tomada de tempo, conseguindo o segundo e terceiro lugares no grid de largada, com Guilherme garantindo vantagem sobre o irmão, ao cravar o tempo de 48 segundos e 987 milésimos. Já Rafael Busato fez 48 segundos e 990 e abriu a segunda fila nas posições do grid.

Rafael 97 e Guilherme Busato 57 (KMCom / Gilmar Rose)

Na largada da corrida um, Guilherme Busato rapidamente pulou na frente, sem se preocupar com os demais, a ponto de abrir uma excelente vantagem de mais de oito segundos para vencer a prova. Rafael, no entanto, não teve o mesmo rendimento, mas foi suficiente para cruzar a linha de chegada na terceira colocação.

Na segunda bateria do dia, com grid invertido para os cinco primeiros colocados, Guilherme partiu de quinto, e Rafael seguia em terceiro. Logo na largada, os irmãos tomaram a ponta, com Rafael Busato puxando a fila, seguido por seu irmão. Os dois não tomaram conhecimento dos demais, construindo uma vantagem de sete segundos e cruzando lado a lado a linha de chegada, com Guilherme 0,065 milésimos de segundo à frente de seu irmão.

Guilherme Busato (KMCom / DarkSide Karts)

“A gente já tinha combinado essa estratégia de um proteger o outro, e deu certo. Fizemos duas excelentes corridas e acabei vencendo, com meu irmão em segundo. Estou muito feliz com essa vitória”, comentou Guilherme Busato, já com o troféu de campeão da etapa na Cadete, em mãos.

“Eu e meu irmão estávamos com um ritmo muito bom hoje. Conseguimos abrir vantagem na segunda bateria e vencer com certa tranquilidade. Foi até uma surpresa, porque nunca é assim no Paulista Light. Agora é esperar a última etapa e brigar pelo título da temporada, mas não vai ser fácil”, analisou Rafael Busato.

A última etapa da Copa São Paulo Light de Kart será no dia 9 de dezembro, quando a competição volta para o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Antes disso, no entanto, os irmãos do Paraná seguem para Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, onde vão tentar o título no 58º Campeonato Brasileiro de Kart do Grupo 2, na categoria Mini 2T.

 

Texto por Kako Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Theo Salomão fecha primeiro final de semana da temporada na liderança do SKUSA Winter Series nos Estados Unidos

Goiano volta ao Orlando Kart Center nesta semana para disputar a abertura do Florida Winte…