Principal Matérias Motovelocidade Honda Racing compõe 100% da Seleção Brasileira no International Six Days Enduro 2023

Honda Racing compõe 100% da Seleção Brasileira no International Six Days Enduro 2023

Alexandre Valadares “Brankim” é novidade na equipe nacional, ao lado de Bruno Crivilin, Vinicius Calafati e Rômulo Bottrel; Bárbara Neves compete entre as mulheres 

São Paulo (SP) – A Seleção Brasileira está a caminho do International Six Days Enduro (ISDE) 2023, principal evento do calendário da modalidade. Com a confirmação de Alexandre Valadares “Brankim”, ao lado de Bruno Crivilin, Vinicius Calafati e Rômulo Bottrel, todos os pilotos do time nacional são integrantes da equipe Honda Racing. O tradicional evento será realizado entre os dias 6 e 11 de novembro, em San Juan, na Argentina.

Outro destaque será a presença inédita do Brasil na disputa feminina, na qual Bárbara Neves está confirmada. A goiana, pentacampeã brasileira, também compete de olho no terceiro título latino-americano feminino, já que o ISDE será válido pelo campeonato continental. A prova inclui seis dias de disputas e, para a edição 2023, são esperados pilotos de mais de 30 países. O ISDE possui 110 anos de história e é a competição mais antiga no calendário da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

O melhor resultado da Seleção Brasileira no ISDE foi conquistado em 2017, na França, com o oitavo lugar. “O nosso objetivo é fazer o melhor resultado histórico do Brasil entre as seleções. Claro que a meta inicial é sempre completar a prova, temos convicção de que a Bárbara Neves será a primeira mulher brasileira a terminar o ISDE. E ela vai correr de CRF 250F, é a primeira vez que uma moto fabricada no Brasil acelera no ISDE”, explica Fernando Silvestre, chefe da delegação nacional e da equipe Honda Racing.

Com pilotos experientes, a Seleção Brasileira promete empenho máximo na prova, que também premia o desempenho individual dos atletas. O capixaba Crivilin possui 10 títulos nacionais e, desde 2020, é o único representante brasileiro no Mundial de Enduro. O paulista Calafati e o mineiro Bottrel, com oito e cinco títulos brasileiros nos currículos, respectivamente, também são competidores renomados. Já o mineiro Brankim é o atual tricampeão brasileiro da categoria E4.

A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, DID, ASW, Borilli Racing, NGK e Honda Seguros. Confira o que disseram os pilotos sobre o ISDE 2023:

Bruno Crivilin (competirá com a motocicleta Honda CRF 250RX) – “Acredito que temos um time forte e potencial para fazer mais um resultado histórico. Eu também gostaria muito de entrar no Top 5 da minha categoria, a E1, mas o maior foco é o resultado da Seleção Brasileira”.

Vinicius Calafati (Honda CRF 250RX) – “Quero ajudar a Seleção a conquistar um melhor resultado, eu estava na Itália em 2021, quando repetimos o oitavo lugar por equipes, e a meta é um resultado melhor esse ano. Individualmente, almejo a medalha de ouro e principalmente me divertir, porque quanto mais nos divertimos mais fácil vem a velocidade e, consequentemente, o resultado”.

Rômulo Bottrel (Honda CRF 450RX) – “Sinto que estou 100% pronto, além de muito bem fisicamente – isso vai ser fundamental nessa prova. O objetivo é levar a Seleção Brasileira ao melhor resultado possível, nós pilotos temos que ser constantes para irmos até o final do sexto dia”.

Alexandre Valadares “Brankim” (Honda CRF 450RX) – “É a primeira vez que vou correr fora do Brasil. Estou muito animado e bem preparado fisicamente para essa competição, que exige muito dos pilotos. Eu me sinto muito honrado em poder representar meu país em uma corrida tão importante”.

Bárbara Neves (Honda CRF 250F) – “Eu me sinto privilegiada por ter essa oportunidade de representar o Brasil e a América Latina no International Six Days Enduro. Sou a única brasileira integrante da Seleção Latino-Americana, escolhida pela FIM com base no ranking latino-americano de enduro”.

 

Jornalista responsável: Ângela Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Maior campeão do SuperBike Brasil, Eric Granado retorna a Interlagos neste fim de semana

Dono dos títulos de 2017 a 2020, Eric está de volta à principal categoria nacional de moto…