Fabricante de chassis marcou pole position e conquistou oito pódios

Lucas Souza (Gilmar Rose)

Com dois títulos, uma pole position e oito pódios, a Praga foi o principal destaque entre as fabricantes de chassi no Campeonato Brasileiro de Kart Rotax, disputado dentro do Grupo 1 na última semana em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

Em forte crescimento no cenário nacional, a fabricante sagrou-se campeã brasileira na Rotax Júnior Max, com Lucas Paiva, e na Rotax DD2 Master, com Lucas Souza, autor da pole position. Com a conquista do título, ambos os pilotos garantiram vaga para disputar o Rotax Max Finals, a Final Mundial dos motores Rotax, no Bahrein em dezembro.

A Rotax DD2 Master, aliás, foi amplamente dominada pela Praga, que garantiu quatro das cinco primeiras posições no Campeonato Brasileiro. Além do título de Lucas Souza, Luiz Antônio foi o vice-campeão, Camila Valduga a quarta colocada e Fernando Guzzi o quinto.

A Praga marcou boa presença também na Rotax DD2, categoria em que dois dos três lugares do pódio foram ocupados por pilotos que competiram com a marca tcheca: Vasco Pedro foi o vice-campeão e Victor Manzini o terceiro colocado.

Lucas Paiva (Gilmar Rose)

O Campeonato Brasileiro Rotax terminou com outros três pódios para a Praga. Giuliano Raucci foi o terceiro colocado na Rotax Max, enquanto Roberto Azana e João Gonçalves foram respectivamente 4º e 5º na Rotax Max Master.

“Fizemos um Brasileiro Rotax extremamente positivo e vitorioso, com títulos e pódios”, aponta Fábio Santos, da Praga Kart Brasil. “Fomos também a marca com a maior quantidade de chassis em pista, com 14 de um total de 54, um percentual de 26% dentre nove fabricantes nacionais e importados. Isso comprova nosso crescimento e a confiança que os pilotos e as equipes depositam em nosso equipamento”, finaliza.

A Praga Kart Brasil se prepara agora para disputar as provas do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro. A principal competição do kartismo no país prosseguirá entre os dias 11 e 18 de novembro no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

Para conhecer mais sobre os chassi Praga, contate pelo fone / whats (11) 96099-7077, com Fábio, ou acesse o Instagram @pragakartbrasil.

Confira os resultados da Praga Kart Brasil no Brasileiro Rotax:
ROTAX JÚNIOR MAX
Campeão – Lucas Paiva
4º lugar – Dudu Salamonde
8º lugar – Felipe Lancellotti

ROTAX DD2 MASTER
Campeão – Lucas Souza
Vice-campeão – Luiz Antônio
4º lugar – Camila Valduga
5º lugar – Fernando Guzzi

ROTAX DD2
Vice-campeão – Vasco Pedro
3º lugar – Victor Manzini

ROTAX MAX
3º lugar – Giuliano Raucci
5º lugar – Tito Giaffone

ROTAX MAX MASTER
4º lugar – Roberto Azana
5º lugar – João Gonçalves
8º lugar – Augusto Sabbato

 

Texto por Erno Drehmer 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Firás Fahs busca primeiro pódio na categoria Graduados em Interlagos

O piloto de Foz do Iguaçu estreou na categoria Graduados no mês passado, marcando pontos F…