João Paulo Sanzovo conquista seu primeiro pódio no campeonato, com Rafa Croce mantendo presença no pódio da Graduados

Enfrentando um sábado de sol intenso no Kartódromo Aldeia da Serra, a equipe GG Motorsport somou novos pódios na temporada de 2023, com uma dupla conquista na 8ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em um final de semana emocionante para João Paulo Sanzovo, ao conquistar seu primeiro pódio no campeonato, em sua segunda etapa disputada com o time capitaneado por Leandro Gomez.

Trazendo três competidores para a disputa de mais uma etapa da Copa São Paulo Light, o final de semana que contou com novas conquistas para a equipe, também marcou a estreia do jovem Miguel Peixoto. Natural do estado do Espirito Santo, Miguel realizou sua primeira prova em um dos maiores campeonatos de kart do país, disputando as provas junto a vinte e quatro pilotos da categoria Mirim, ficando próximo do pódio na divisão Rookie.

Realizando seu segundo desafio junto ao time da GG Motorsport, João Paulo Sanzovo mostrou velocidade e bons rendimentos durante as duas provas da categoria Sprinter, ao garantir o quarto tempo da classificação, figurando nas disputas do “Top 5” do final de semana, e fechando a etapa com seu primeiro pódio no campeonato, na quarta posição.

Já pela Graduados, Rafael Croce garantiu novos pontos com a terceira posição da etapa, se mantendo no “Top 3” da tabela nessa reta final do campeonato, quando a temporada ainda terá mais uma etapa na Aldeia da Serra em Outubro, e a grande final em Dezembro voltando com as disputas ao Kartódromo de Interlagos.

Mirando as atenções para o próximo desafio, a equipe já se deslocou para o Kartódromo RBC Racing em Minas Gerais, dando sequência na sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, quando terá no próximo final de semana as atividades da 2ª Etapa do Campeonato Mineiro. Gabriel Sano vai em busca de uma nova vitória, e se manter na liderança do campeonato, com Lucas Chimello disputando as provas da categoria Senior AM, na etapa que terá também, as estreias na equipe de João Pedro na Junior Menor, e Fernando Khoury na Novatos junto ao time.

 

Texto e Foto: Jackson de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo de Itu será palco para o 1º Endurance Husqvarna no final de julho

Prova terá duração de três horas e um motor Husqvarna como prêmio para a equipe campeã O 1…