Principal Matérias Velocidade no Asfalto Stock Car: Tony Kanaan sobe oito posições e pontua na primeira corrida no Velopark com a Texaco Racing

Stock Car: Tony Kanaan sobe oito posições e pontua na primeira corrida no Velopark com a Texaco Racing

Piloto do carro número 6 avança no grid, e soma pontos na corrida 1

Tony Kanaan (Duda Bairros/ Vicar)

Piloto da Texaco Racing na Stock Car, Tony Kanaan somou pontos na oitava etapa da temporada, disputada neste domingo (17) no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS). O piloto do carro número 6 ganhou oito posições na primeira corrida do dia mesmo enfrentando um problema mecânico no encerramento da prova.

Kanaan chegou a subir posições também na segunda corrida do dia no circuito de 2.278 metros, mas abandonou a disputa já nos momentos finais da prova. O dono do carro número 6 relatou que o problema que apareceu na primeira corrida, da qual terminou no 18º lugar, provocou o abandono da prova 2 que fechou o final de semana no Rio Grande do Sul.

Tony Kanaan (Duda Bairros/ Vicar)

“Ganhei algumas posições, mas tive um problema mecânico no finalzinho da primeira corrida que nos tirou da segunda disputa. Infelizmente, a gente teve que abandonar por conta deste problema. Era um final de semana em que eu estava confiante para as corridas, mas vamos para a próxima”, disse Kanaan, logo após o encerramento da rodada dupla.

A Stock Car dá sequência à temporada 2023 no dia 8 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. Será a primeira vez de Kanaan correndo fora do País na Stock Car.

 

Texto por Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasil tem oito vitórias por categoria em Le Mans

Mas nunca triunfou na classificação geral, embora tenha chegado perto oito vezes desde a e…