Principal Matérias Velocidade na Terra Transcatarina: categoria Expedition tem roteiro 100% inédito

Transcatarina: categoria Expedition tem roteiro 100% inédito

Na edição de 15 anos do Transcatarina, organização preparou um novo percurso para os participantes da Expedition. Serão cerca de 500 quilômetros de muito off-road, turismo e paisagens incríveis

Transcatarina será realizado de 06 a 15 de julho, com largada de Fraiburgo (Marcos Leite/DFOTOS)

De Fraiburgo a Tubarão, passando por Caçador, Lages e São Joaquim, e tantas outras cidades do oeste e da serra catarinense. De 06 a 15 de julho, acontece a 15ª edição do Transcatarina – um dos maiores encontros do off-road brasileiro que, todos os anos, atraí participantes de mais de dez estados.

As inscrições seguem abertas pelo www.transcatarina.com.br e as categorias disponíveis atendem a todos os perfis dos amantes do fora-de-estrada. Seja para quem busca uma boa competição (com o rally de regularidade), quanto para aqueles que querem passear e se divertir sem compromisso com o relógio, nas categorias de Turismo.

E são elas: Competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e de Turismo (Adventure 01, 02 e 03, Passeio Radical 01, 02, 03 e 04, e Expedition)

As trilhas da Expedition tem obstáculos off-road de fácil transposição (Marcos Leite/DFOTOS)

Expedition: trilhas leves e muita diversão

Para 2023, a Expedition terá aproximadamente 500 quilômetros de passeio, em um trajeto totalmente inédito para a categoria. “Fazem parte do nosso roteiro, os municípios de Lebon Régis, Curitibanos, São José do Serrito, Urubici, Painel e Urupema. E vamos descer a Serra do Corvo Branco”, detalha o coordenador da Expedition, Evaldo Schulze.

As trilhas escolhidas para a Expedition são de nível médio, com obstáculos off-road de fácil transposição, mas o suficiente para animar e elevar a adrenalina dos inscritos.

“Para começar, faremos um rápido passeio pelas imediações de Fraiburgo, com direito a um café colonial em Lebon Régis”, adianta Schulze. “Para os demais dias, posso adiantar que teremos alguns atoleiros leves, passagens em diversos rios e, para aumentar as expectativas, subiremos o Morro das Antenas (em Urupema), o morro mais gelado do país, com a bela visão de uma cascata que congela em dias muito frio”, completa.

Transcatarina destaca as belezas naturais de Santa Catarina (Marcos Leite/DFOTOS)

A Expedition é a categoria de entrada para quem quer viver das aventuras do fora-de-estrada a bordo de um veículo 4×4. Trata-se de uma experiência off-road que privilegia o bem-estar, com visitação a diversos pontos turísticos e gastronômicos de Santa Catarina.

O 15º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, DSTrac Performance 4×4, SFI Chips, Scherer Autopeças, Atacadão Pneus e Artcon Empreendimentos.

Apoio de RH Brasil, Orange Sun Energia Sustentável, Grupo Gratt, Cervejaria Holzbier, Posto Maçã, Rede PMX, FD Display, Ademi S/A, Alfa Transporte, Lave Bem Lavanderia, Videplast, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de Lages, Prefeitura de São Joaquim e Prefeitura de Tubarão.

 

Jornalista Responsável: Isis Moretti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Velocidade na Terra agitou Sobradinho

Modalidade não corria na cidade desde 2020 e foi sucesso dentro e fora das pistas. Sobradi…