Fabricante conquistou outros bons resultados em sua preparação para a Copa Brasil

Lourenço Varela (64) levou a Thunder Technology ao título na Cadete (Eni Alves)

Integrante da “Tríplice Coroa” do kartismo nacional ao lado do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil, o Campeonato Sul-Brasileiro encerrou no último sábado (27) a 26ª edição de sua história. A competição foi disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e serviu como preparação para a Copa Brasil na mesma pista em julho.

Presente na pista catarinense, a fabricante de chassis Thunder Technology obteve resultados positivos e animadores em sua preparação para a conquista de títulos e pódios na Copa Brasil, a segunda competição mais importante do calendário do kartismo no Brasil.

O principal resultado da empresa foi conquistado pelo jovem Lourenço Varela, que recentemente havia estreado o chassi da fabricante na Cadete. O piloto catarinense venceu a Final e levou a Thunder Technology ao alto do pódio e ao seu primeiro título na categoria.

A empresa, que tem seu comando nas mãos dos pilotos e empresários Dado Salau e Alain Sisdeli, conquistou também duas pole positions, uma delas com Augusto Ribas, na Novatos.

Lucas Moura também foi o mais rápido na tomada de tempos de sua categoria, a F4 Júnior, mas foi punido com 5 segundos em razão da posição do bico de seu kart. Assim, ele largou em segundo na primeira bateria com a incrível diferença de apenas 1 milésimo de segundo em relação ao novo pole position.

Por fim, Alain Sisdeli e Rodrigo Soares foram o segundo e o terceiro colocados no grid de largada em uma das principais categorias do kartismo brasileiro, a Sênior Pro, enquanto o próprio Dado Salau largou em segundo na Sênior Am

“A Copa Brasil está próxima e esse é o foco da Thunder Technology a curto prazo”, disse Alain Sisdeli. “Tivemos bons desempenhos no Sul-Brasileiro e isso nos anima. Agora temos a Copa São Paulo Light e a Copa Beto Carrero em sequência para finalizarmos nossa preparação, sem esquecer, é claro, que buscamos vitórias e resultados positivos em todos os campeonatos”, completou.

 

Jornalista Responsável: Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …