Principal Matérias Velocidade no Asfalto Pernambucano Dudu Ferraz desembarca em Piracicaba para sua estreia na Fórmula Vee Open

Pernambucano Dudu Ferraz desembarca em Piracicaba para sua estreia na Fórmula Vee Open

Dudu Ferraz, atualmente disputa os Campeonatos Paraibano e Pernambucano de Kart, na categoria F4 Novatos, e vem buscando fazer a transição para os carros de fórmula

Dudu Ferraz (KMCom / Antônio Pedro)

Neste fim de semana a pista da cidade de Piracicaba, a 157 quilômetro da capital paulista, recebe os pilotos para a 2ª etapa da Fórmula Vee Open, categoria escola do automobilismo brasileiro. Entre os competidores que vão acelerar no traçado, está o piloto pernambucano Dudu Ferraz (Equipe: Elder Racing / Coach: Elder Martins), que faz sua estreia na categoria, após fazer teste na Fórmula 1.4, no Autódromo Internacional da Paraíba, na cidade de São Miguel de Taipu.

Dudu Ferraz, atualmente disputa os Campeonatos Paraibano e Pernambucano de Kart, na categoria F4 Novatos, e vem buscando, juntamente com sua equipe, fazer a transição para os carros de fórmula. A estreia na Fórmula Vee Open, faz parte deste planejamento para a evolução da carreira do piloto. Ferraz é só confiança para esta estreia e espera fazer um bom trabalho em sua primeira experiência na Fórmula Vee.

“Os testes que fiz na Paraíba, com o Fórmula 1.4, me deixaram bem à vontade no carro. Acredito que não vai ser diferente na Fórmula Vee. Quero muito chegar ao pódio, mas o importante nesta etapa é aprender e tirar o máximo proveito dessa estreia para  mim”, confessou Dudu Ferraz, antes do  embarque para Piracicaba.

Dudu Ferraz teste com o Fórmla 1.4 (KMCom / Divulgação)

A organização da Fórmula Vee Open divulgou a programação da etapa deste domingo (4). A competição será aberta com briefing e sorteio dos carros e, na sequência, vai haver um treino livre de apenas 20 minutos, no qual Dudu Ferraz vai precisar se adaptar rapidamente com a pista e o carro, porque às 14h40 está previsto o treino que vai definir o grid de largada da prova, que vai ter o sinal verde às 15h30.

“Vai ser um tempo bem apertado pra me acostumar com o carro e a pista. Os pilotos que já correram a primeira etapa tem uma certa vantagem, por conhecerem a pista, mas o meu objetivo é aprender e tirar o máximo proveito dessa experiêcnia”, ressaltou Dudu.

 

Texto por Kako Marques 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Fórmula Truck anuncia provas no Uruguai e Argentina em 2025

Com maior grid de corrida de caminhões no mundo, a Fórmula Truck amplia sua internacionali…