Rafael Busato foi o campeão, garantindo vaga para o ROK Cup Super Finals

Cada vez atraindo mais competidores e estando presente em grandes eventos do calendário do kartismo brasileiro, a categoria ROK Kids estreou oficialmente em uma competição de caráter nacional no Brasil, fazendo parte da programação desta edição do Campeonato Sul-Brasileiro no Kartódromo Beto Carrero, palco da Copa Brasil desta mesma temporada. Constantemente presente na região, a categoria foi novamente sucesso e premiou um de seus competidores com a chance de representar o Brasil no exterior.

​Rafael Busato foi o grande campeão depois de vencer a final disputada no último sábado, garantindo desta forma a vaga para o ROK Cup Super Finals, o campeonato mundial dos motores Vortex ROK que acontece anualmente na Itália. Busato conquistou o título após uma grande recuperação sendo apenas o nono colocado na classificação, comprovando o grande equilíbrio da categoria.
​Na prova final que definiu o Campeão Sul-Brasileiro e o vencedor da vaga, sete competidores estiveram separados por apenas 0.145 milésimos de segundo entre as melhores voltas da corrida, fato que marcou o maior grau de competitividade entre todas as classes que estiveram na pista na última semana.

​A Novakart Brasil, representante dos chassis Tony Kart e motores Vortex no Brasil, destacou o sucesso da categoria e celebrou a extrema competitividade entre os competidores, deixando evidente o equilíbrio do equipamento referência no kartismo ao redor do mundo.

​Com cada vez mais pilotos compondo o grid da categoria nos eventos em que a ROK Kids está presente, a expectativa é se manter em evidência para continuar crescendo no cenário nacional, entregando uma categoria fundamental para o desenvolvimento dos pilotos cadetes antes da difícil transição para os karts grandes, mantendo a fórmula do kartismo europeu.

Jornalista Responsável: Rodrigo Monteiro
Fotos: DarkSide Karts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Brasil de Kart vai selecionar campeões da OK Júnior e OK FIA para representar o país no FIA Motorsport Games em outubro na Espanha

Vencedores integrarão a delegação brasileira nas “olimpíadas” do automobilismo…