Principal Matérias Velocidade no Asfalto Gabriel Bortoleto quer ampliar vantagem no FIA F-3

Gabriel Bortoleto quer ampliar vantagem no FIA F-3

Autódromo de Barcelona, na Espanha, recebe quinta etapa neste fim de semana

Divulgação (James Gasperotti | KTF Sports)

Na sequência das disputas em Mônaco, no último fim de semana, pilotos e equipes do Campeonato FIA F-3 desembarcaram nesta quinta-feira no Circuito da Catalunya, nos arredores de Barcelona – Espanha, para as disputas da rodada dupla válida pela quinta etapa do calendário anual.

Isolado na liderança da competição com 73 pontos, 17 a mais que o segundo colocado, o brasileiro Gabriel Bortoleto está bastante animado para as atividades que terão início nesta sexta-feira (02) na pista espanhola. Com total suporte da equipe italiana Trident o piloto de 18 anos está muito focado terá como principal desafio a ampliação de sua vantagem na tabela de classificação.

“Saí de Mônaco e fui direto para a sede da Trident, na Itália. Fiz dois dias de simulador na equipe onde, junto com meus engenheiros, fizemos vários testes de tanto em ritmo de corrida, bem como, com setup de classificação. Estou bastante animado uma vez que conseguimos registrar boas voltas, assim como aconteceu nos testes que realizamos aqui em abril”, comentou o piloto do carro #5.

Divulgação (James Gasperotti | KTF Sports)

A grande novidade que os pilotos irão encontrar no circuito de Barcelona neste fim de semana é a mudança do último setor da pista. A pedido da organização da F-1 foi retirada a chicane que dava acesso à reta dos boxes. Esta alteração, além de aumentar em muito a velocidade ao final da reta, deverá aumentar em muito o número de ultrapassagens na freada da curva 1. A pista agora passou a ter uma extensão total de 4.657 metros e 14 curvas. A corrida de sábado – Sprint Race – terá um total de 21 voltas e a de domingo – Feature Race – 25 voltas. Todas as atividades do fim de semana serão transmitidas para o Brasil pela BandSports.

Confira a programação oficial do fim de semana (Horário de Brasília):

Sexta-feira | 02/junho
04:55 – 05:30 | Treino Livre
10:00 – 10:20 | Classificação

Sábado | 03/junho
05:30 – 06:00 | Sprint Race

Domingo | 04/junho
04:55 – 05:40 | Feature Race

Fotos: James Gasperotti | KTF Sports

 

Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jones Jacobi é bicampeão do GP de Arrancada de Tratores

Bicampeão, Jones Jacobi é o único representante de Cascavel com vitória no GP de Arrancada…