Dudu desembarcou em São Paulo, vindo do 26º Sul-brasileiro de Kart, disputado na semana passada, em Penha-SC, na pista do Kartódromo Beto Carrero

Dudu Salamonde (KMCom / Divulgação)

Neste fim de semana vamos chegar à metade da temporada da Copa São Paulo Light de Kart, com a realização da quinta etapa da competição de do ano, na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. No total vão ser dezesseis categorias disputando o título, O piloto paulista, Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini), na categoria Júnior Menor, vai em busca de repetir o resultado da última etapa, quando subiu ao pódio, na quinta colocação, mas desta vez quer subir alguns degraus a mais.

Dudu desembarcou em São Paulo, vindo do 26º Sul-brasileiro de Kart, disputado na semana passada, em Penha-SC, na pista do Kartódromo Beto Carrero. O mais importante nesta experiência era ganhar quilometragem e conhecer melhor o traçado catarinense, onde nunca havia corrido. Agora, de volta à pista de Interlagos, o objetivo de Salamande é figurar entre os principais pilotos da Júnior Menor, nesta etapa da Light. que será tripla.

Dudu Salamonde (KMCom / Cris Reis / Planet Kart Imagens)

“Nosso objetivo no ano continua sendo buscar o título na Granja Viana, mas a Copa São Paulo Light me dá uma grande experiência de pista. Claro que quero sempre vencer aqui e vamos trabalhar para isso. Vamos manter o foco e trabalhar bastante para que o resultado venha, se Deus quiser”, disse Dudu Salamonde, antes dos treinos livres.

A organização da Copa São Paulo Light divulgou para a programação desta etapa, que nesta quinta-feira (1) vamos ter os treinos livres para todas as categorias. Na sexta-feira (2) vai haver mais um treino livre oficial e a tomada de tempo, para a definição do grid de largada. A categoria Júnior Menor entra na pista para o treino de classificação às 12h20. No sábado (3), a primeira bateria do dia vai ser da categoria Mirim e Cadete, às 7h30, com a categoria de Dudu Salamande vindo na sequência.

 

Texto por Kako Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo San Marino vai receber pela primeira vez provas do Campeonato Brasileiro de Kart

Serão realizadas em Paulínia (SP) as provas oficiais do Grupo 3 do Brasileiro de Kart e do…