O piloto conquistou o TOP 4 na categoria Graduados

Alfredinho Ibiapina no pódio ao lado de nomes fortes do kartismo Brasileiro (da esquerda para a direita) Alfredinho Ibiapina, Giuliano Raucci, Olin Galli (campeão), Rafael Croce e Guilherme Heiden

Há quatro meses na categoria Graduados, uma das mais competitivas do kartismo brasileiro, Alfredinho Ibiapina demonstra boa evolução e muito aprendizado com grandes nomes da modalidade. Na 26ª edição do Sul-brasileiro de Kart, disputada no último final de semana, no kartódromo Beto Carrero, o piloto alcançou o quarto lugar no pódio da categoria que reuniu 16 pilotos dos 256 inscritos, um recorde na competição, em 18 categorias.

No treino classificatório Alfredinho Ibiapina marcou o 6º tempo, à 0.265s do pole position. Na primeira bateria, foi o quinto a cruzar a linha de chegada depois de uma confusão na largada que o fez cair para a 12ª posição. Com o resultado do 11º lugar na segunda bateria, devido a uma peça quebrada do chassi e penalização por desencaixe do painel frontal, Ibiapina largou do 8º lugar do grid na final e alcançou o pódio.

Alfredinho Ibiapina teve boas disputas no Sul-brasileiro de Kart

“Estou satisfeito por participar de um pódio com alguns dos veteranos da categoria. Correr com pilotos que eu já admirava quando ainda era Cadete e disputar posições com alguns deles é contagiante. Tenho muito que aprender ainda, mas acredito que estou no caminho certo. Participar desta categoria com estes caras é um grande desafio”, declarou Alfredinho Ibiapina, que já está no kartódromo de Interlagos, para a rodada tripla da Copa São Paulo Light de Kart, que será disputada no próximo sábado (03/06).

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …