Principal Matérias Velocidade na Terra Mitsubishi Cup: Giovanni Dias se destaca como Melhor Piloto Estreante da etapa de Indaiatuba

Mitsubishi Cup: Giovanni Dias se destaca como Melhor Piloto Estreante da etapa de Indaiatuba

Aos 21 anos e em sua terceira prova no campeonato, o jovem não nega o DNA Off-Road dos pais pilotos, Glauber Fontoura e Sandra Dias. Giovanni/Dalmo Bergantin fecharam em 6º na L200 Triton Sport R e Fontoura/Robson Schuinka em 8º na Triton Sport RS Pro

Giovanni Dias: Melhor Piloto Estreante da Mitsubishi Cup, em Indaiatuba (Sanderson Pereira)

São Paulo, maio de 2023 – São oito categorias em disputa no maior campeonato de rali monomarca cross country de velocidade da América Latina. A diversão é fazer em menor tempo possível os três trechos cronometrados de aproximadamente 30 km cada. Seja para os pilotos mais experientes ou para os que chegaram agora, a adrenalina e a poeira compensam qualquer perrengue. O piloto da equipe FD Rally Team, Giovanni Dias (carro#12), está em sua primeira temporada na Mitsubishi Cup e já na terceira prova foi premiado como Melhor Piloto Estreante, da 3ª etapa, realizada no último fim de semana (27), na Fazenda Pimenta, em Indaiatuba/SP.

A dupla Giovanni Dias/Dalmo Bergantin #12 fechou a etapa em 6º na L200 Triton Sport R. “Foi a prova mais difícil de todas até agora. Na primeira volta cometi alguns erros, mas depois soube que vários erraram também. Na segunda fomos bem e na última volta tivemos problemas e perdi alguns minutos. Mais uma vez terminamos em 6º, por um ponto apenas não subimos ao pódio, mas logo chegaremos lá!”, explica Giovanni que compete em uma categoria com várias duplas experientes. “Fiquei muito feliz por ter recebido esse troféu de Melhor Piloto Estreante e fiz questão que Dalmo subisse ao pódio porque o navegador é fundamental”, completa o jovem de 21 anos, que carrega o DNA Off-Road dos pais, os pilotos Glauber Fontoura e Sandra Dias.

Giovanni/Dalmo Bergantin: sexto na L200 Triton Sport R (Sanderson Pereira)

Dalmo Bergantin ressalta a busca de Giovanni pela evolução em um ano de aprendizado: “A pista foi a mais técnica e desafiadora, muito difícil a navegação e uma prova exaustiva. A pilotagem exigiu muito do piloto, mas Giovanni já evoluiu muito, enxerga a pista como piloto, está mais à vontade a cada prova”.

Já Glauber Fontoura/Robson Schuinka #92 estão na segunda prova da temporada com um carro com novo motor e câmbio sequencial que passa por alguns ajustes. A dupla andou forte nas duas primeiras voltas mas na última teve problemas e perdeu quatro posições, terminando em 8º na Triton Sport RS Pro. “O carro tem muita potência mas está passando por alguns acertos, certamente na próxima etapa estará melhor. Foi uma prova muito técnica e boa”, afirma Fontoura que já conquistou um título na Mitsubishi Cup, tem 30 anos no off-road e é pentacampeão do Rally dos Sertões.

Glauber Fontoura/Robson Schuinka levantaram poeira na Fazenda Pimenta (Sanderson Pereira)

“É muito gratificante ver a evolução do Giovanni na pilotagem, a cada prova tenta se superar, desde criança foi atleta, dedicou anos ao basquete e aprendeu a ganhar e a perder. E está fissurado na Cup, com sede de pódio, mas logo chegará sua vez. Independentemente do resultado, cada volta é um desafio diferente que ele está vivenciado e o rali ensina para vida”, finaliza Fontoura.

No total a Mitsubishi Cup 2023 terá sete etapas, todas no estado de São Paulo. O próximo desafio da equipe será em 1º de julho, em Araras.

Pai e filho durante a premiação em Indaiatuba (SP) (Sanderson Pereira)

A FD Rally Team, equipe de Barueri/SP, conta com patrocínio da FD Displays e apoio da SFI Chips e Miltparts/Miltfort. Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Instagram: @equipefdrallyteam e Facebook: @equipefdrallyteam.

Calendário 2023 – 24ª edição da Mitsubishi Cup
Etapa 4 – 01/07 – Araras/SP
Etapa 5 – 16/09 – Ribeirão Preto/SP
Etapa 6 – 28/10 – São João da Boa Vista/SP
Etapa 7 – 25/11 – Mogi Guaçu/SP

 

Jornalista Responsável: Mércia Suzuki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasileiro de Rally abre temporada 2024 em Antonina, litoral do PR

A programação começa nesta quinta-feira. Prova engloba tradicionais trechos da Serra da Gr…