Principal Matérias Velocidade no Asfalto TOYOTA GAZOO Racing apresenta site oficial para as 24 Horas de Le Mans

TOYOTA GAZOO Racing apresenta site oficial para as 24 Horas de Le Mans

Mais importante corrida de endurance do planeta completa 100 anos em 2023, e Toyota acumula vitórias consecutivas desde 2018

TOYOTA GAZOO Racing (Divulgação/ Toyota)

A TOYOTA GAZOO Racing apresentou uma seção especial em seu site global sobre Le Mans, prova que será realizada no circuito de La Sarthe, na França, nos próximos dias 10 e 11 de junho, e também marca a comemoração do 100º aniversário das 24 Horas de Le Mans.

O novo visual impressionante dos carros Toyota GR010 HYBRID foi revelado, bem como fotos comemorativas dos cinco carros vencedores de Le Mans da equipe de 2018 a 2022, que foram unidos pela primeira vez no Circuito de La Sarthe. Também foram publicadas informações sobre os eventos a serem realizados durante a semana da corrida.

1 – Principais eventos antes e durante a semana da corrida

No início desta semana, a convite do Automobile Club de l’Ouest (ACO), um grupo único de carros históricos vencedores de Le Mans será reunido pela primeira vez no local da prova, que está comemorando seu 100º aniversário. A TGR tem guardado e exibido seus carros de corrida vencedores de Le Mans em sua condição original na base da TOYOTA GAZOO Racing Europa, em Colônia (Alemanha), e na Toyota Motor Corporation, no Japão, enquanto o vencedor de 2020, o TS050 HYBRID, foi permanentemente destinado ao Museu das 24 Horas de Le Mans em 2021. Esses carros serão exibidos no Museu de 1º de junho a 2 de julho. Além disso, os carros vencedores de 2018 e 2022 serão pilotados por dois pilotos vencedores, Alex Wurz e Kazuki Nakajima, respectivamente, ao lado de outros carros históricos no Desfile do Centenário em torno do Circuito de la Sarthe de 13,626 km em 10 de junho.

TOYOTA GAZOO Racing (Divulgação/ Toyota)

Antes da corrida, uma demonstração do veículo com motor a hidrogênio ORC ROOKIE GR Corolla H2 concept, com o qual a ROOKIE Racing participou da Super Taikyu Series como parte das atividades para criar carros cada vez melhores para o automobilismo, será realizada no dia 10 de junho no circuito para promover o potencial dos motores a hidrogênio como uma opção para alcançar a neutralidade de carbono.

2 – Exposições na Vila Centenária e na zona de fãs do ACO – apresentando os esforços para a realização de uma sociedade neutra em carbono no Japão

Durante a semana da corrida, serão realizadas exposições na Centenary Village e na fan zone do ACO no Circuito de la Sarthe para relembrar a história das 24 Horas de Le Mans, onde a Toyota aprimorou e refinou suas tecnologias de veículos por meio da competição com equipes rivais, e para apresentar os vários desafios para a realização futura de uma sociedade neutra em carbono.

TOYOTA GAZOO Racing (Divulgação/ Toyota)

Em particular, junto com a Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO) e a Mazda Motor Corporation, a primeira montadora japonesa a vencer Le Mans em 1991, a TGR realizará uma exposição temática para promover o turismo no Japão e apresentar seus esforços de desenvolvimento tecnológico para a realização de uma sociedade neutra em carbono no Japão. Será exibido um carro-conceito equipado com tecnologias de veículos que foram desenvolvidas por meio de inúmeros desafios na participação em esportes motorizados.

3 – Transmissão ao vivo com câmeras onboard

A TGR transmitirá um vídeo ao vivo das câmeras onboard dos carros GR010 HYBRID números 7 e 8 em seu site oficial durante a sessão Hyperpole em 8 de junho e a corrida no sábado, 10 de junho.

Além disso, durante a semana da corrida, relatórios de notícias e outras informações serão distribuídos juntamente com as atividades de mídias sociais da TGR. A TGR espera que os fãs e a mídia gostem de assistir à sua batalha para vencer as 24 Horas de Le Mans pela sexta vez consecutiva em 2023, um marco significativo no ano do centenário da corrida.

TOYOTA GAZOO Racing (Divulgação/ Toyota)

LINK: https://toyotagazooracing.com/wec/special/2023/24h-lemans/

4 – Realização da terceira rodada da “TGR GT Cup” de e-Motorsports

A “TGR GT Cup”, atualmente realizada no game Gran Turismo 7, terá sua terceira rodada em 4 de junho no Circuito de La Sarthe, onde são realizadas as 24 Horas de Le Mans. Antes da corrida real, venha e aproveite a corrida no mundo virtual com o GR010 HYBRID. Se você participar da competição, receberá um carro virtual GR010 HYBRID Gran Turismo com a pintura de 2023.

Para obter procedimentos detalhados de inscrição e um resumo do evento, visite a seguinte aba especial do site “TGR GT Cup 2023”.

LINK: https://toyotagazooracing.com/e-motorsports/join-entrant/2023/

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A divulgação deste material colabora diretamente para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

Sobre a Toyota do Brasil

Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todos (Happiness for All) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

 

Jornalista / Assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasil tem oito vitórias por categoria em Le Mans

Mas nunca triunfou na classificação geral, embora tenha chegado perto oito vezes desde a e…