Principal Matérias Velocidade no Asfalto Edras Soares vai em busca de novo título na Hill Climb Brazil, agora em Lindoia

Edras Soares vai em busca de novo título na Hill Climb Brazil, agora em Lindoia

Campeão da etapa de Águas de Lindoia (SP) da Hill Climb Brazil, na temporada passada, o piloto Edras Soares, da equipe Itapira Racing estará em ação neste sábado (27) em ação mais uma vez na principal competição de subida de montanha do país, desta vez encarando as curvas do Morro do Mosquito, em Lindoia (SP)

O itapirense irá mais uma vez pilotar a Porsche 911 turbo que já o garantiu o título de Leão da Montanha em 2022, cravando o melhor tempo no percurso do Morro das Sete Curvas de Águas de Lindoia e a soma da maior pontuação nas baterias realizadas.

Desta vez, a etapa lindoiana irá impor aos pilotos um desafio a mais. A última bateria será realizada à noite, com os carros largando a partir das 19h30.

“A Hill Climb é talvez a modalidade mais perigosa do automobilismo em razão dos circuitos serem sempre com curvas muito fechadas e na beira das montanhas. Mas, ao mesmo tempo, é onde os pilotos e os carros são testados ao máximo. Já conseguimos trazer o troféu de Leão da Montanha para Itapira no ano passado e o objetivo é repetir a dose, agora em Lindoia”, afirmou Edras.

A etapa de Lindoia será a segunda desta temporada da Hill Climb Brazil, que já movimentou a cidade de São bento do Sapucaí (SP), e uma vitória poderá colocar o itapirense na briga pelas primeiras posições.

Das seis etapas deste ano, três serão no Circuito das Águas. Além de Lindoia, Águas de Lindoia e Monte Alegre do Sul serão palco para as disputas nos meses de agosto e novembro, respectivamente.

O público poderá acompanhar os pilotos de cerca de 40 carros inscritos acelerando no Morro do Mosquito, porém há restrições quanto a circulação dos expectadores, que precisarão permanecer em locais previamente estabelecidos.

Ao longo do dia, a baterias acontecem das 8h00 às 17h00. Já a bateria noturna está prevista para acontecer das 19h30 às 21h00.

Com sede na cidade de Itapira (SP), a equipe Itapira Racing é alicerçada na tradição da família Soares dentro do automobilismo nacional. O time é composto pelo patriarca e multicampeão no automobilismo Edras Soares e os filhos Esdras e Juarez Soares, que têm seguido os passos do pai com uma grande coleção de conquistas nas pistas. (costhack.com) Para saber mais sobre a Itapira Racing, nos acompanhe em nossas redes sociais, no Facebook (www.facebook.com/itapiraracing) e Instagram (www.instagram.com/itapiraracing).

MAIS ITAPIRENSES

Desta vez, Edras não será o único itapirense a acelerar na Hill Climb Brazil. Pelo mais dois representantes da cidade estarão encarando o desafio no Morro do Mosquito.

Rodrigo Silva irá participar da etapa com a Caravan que disputa o Old Stock Car Race e Maurício Sabbag estará pilotando uma Porsche na etapa lindoiana.

 

Texto por Tobias Valdissera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Extremamente jovens: conheça o grupo de pilotos que estreia em Interlagos

Renovação na Stock Car Pro, Stock Series e o BRB Fórmula 4 Brasil: com idades a partir de …