Principal Matérias Velocidade no Asfalto Lindoia recebe evento de Subida de Montanha

Lindoia recebe evento de Subida de Montanha

Hill Climb Brazil chega a segunda etapa da temporada 2023 com realização de corrida noturna na Capital Nacional da Água Mineral

O município paulista de Lindoia, cidade localizada à 156km da capital recebe nesse sábado (27) a 2ª etapa do Hill Climb Brazil, evento automobilístico de subida de montanha.

São aguardados mais de 35 veículos para participarem do evento que terá como base o Recinto de Exposições da cidade, antes dos habilidosos pilotos e suas incríveis máquinas enfrentarem o desafio de subir o mais rápido possível o Morro do Mosquito (acesso vicinal de Lindoia a Serra Negra), com elevação de 280 metros

Na sexta-feira (26) a partir das 13h terá início a chegada dos veículos e a parte de vistoria técnica, com a abertura oficial do evento sendo realizada as 20h no Hotel Santiago 33 – palco do pódio da competição – com a presença de autoridades da cidade.

A disputa tem início no sábado (27) a partir das 8h e o público presente poderá ver de perto todas as máquinas, além de assistir as subidas no circuito em locais seguros marcados pela organização ou aguardar a chegada dos veículos no topo da montanha, que possui uma vista privilegiada de aproximadamente 90% do circuito utilizado na subida.

Haverá espaço com food trucks para alimentação e transporte para o público (pago à parte) durante todo o dia para acompanhar as disputas até as 17h30. Após um período de descanso e preparação das máquinas, a partir das 19h30 acontecerá a subida noturna, um elemento a mais para desafiar os pilotos durante a etapa.

O pódio acontecerá a partir das 21h no Hotel Santiago 33, com premiação para os cinco mais rápidos de cada categoria, além dos três mais rápidos no geral e o grande vencedor que será consagrado como Leão da Montanha – o mais rápido entre todos os competidores.

Todo o acesso ao evento é gratuito e aberto ao público.

Para reservas no Hotel Santiago 33: (19) 3898-1347 ou chame no WhatsApp (https://wa.me/551938981347)

Hill Climb Adeventure

Quem gosta de liberdade e emoção alinhada a passeios incríveis e ótima gastronomia, mas quer algo mais suave do que uma disputa em alta velocidade, não pode deixar de participar do Hill Climb Adventure, evento que acontecerá paralelamente à Subida da Montanha de Lindoia e proporcionará aos participantes uma trilha offroad leve e experiências incríveis.

As inscrições acontecem na sexta-feira (26) das 13h às 19h, e as atividades terão início no sábado (27), com a visita a concentração da competição. A partir das 10h haverá uma carreata com os carros até o centro do município de Lindoia e posteriormente os participantes visitarão uma vinícola para degustação de vinhos, seguindo para um almoço muito especial.

A partir das 14h todos seguirão para uma maravilhosa trilha offroad leve, repleta de natureza e lindos locais para fotos, que será finalizada com a chegada do grupo no topo do Morro do Mosquito, para que acompanhem a corrida noturna com uma vista privilegiada.

Para maiores informações e inscrições, entre em contato com a organização da Hill Climb Brazil através do WhatsApp (https://wa.me/5519991001509) ou diretamente com o Hill Climb Adventure (https://wa.me/5512996660836)


Confira o calendário da temporada 2023 da Hill Climb Brazil:

04 e 05/03 – 1ª etapa – São Bento do Sapucaí (SP) – Montanha Pedra do Baú
26 e 27/05 – 2ª etapa – Lindoia (SP) – Morro do Mosquito (subida final noturna)
14 e 15/07 – 3ª etapa – Mairiporã (SP) – Pico do Olho d´Água
19 e 20/08 – 4ª etapa – Águas de Lindoia (SP) – Morro das 7 Curvas
29 e 30/09 – 5ª etapa – Brotas (SP) – Serra do Patrimônio (subida final noturna)
11 e 12/11 – 6ª etapa – Monte Alegre do Sul (SP) – Pista Rainha (Grande Final)

 

Texto por Vitor Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasil tem oito vitórias por categoria em Le Mans

Mas nunca triunfou na classificação geral, embora tenha chegado perto oito vezes desde a e…