Principal Matérias Velocidade no Asfalto KTF Sports subiu na classificação da Stock Car

KTF Sports subiu na classificação da Stock Car

Na 3ª etapa equipe paulista foi ao Q3 na classificação e concluiu as duas corridas no Top10

Divulgação (Rodrigo Guimarães | KTF Sports)

No último fim de semana, entre os dias 19 e 21 de maio, o Autódromo de Tarumã na Grande Porto Alegre recebeu as atividades da terceira etapa da Stock Car Pro Series. A equipe KTF Sports foi mais uma vez uma das protagonistas do fim de semana conseguindo terminar com pilotos no Top10 em ambas as corridas. Além disso, na segunda corrida, a primeira fila do grid foi completamente formada por pilotos do time com Guilherme Salas partindo da pole-position e Cacá Bueno, da segunda colocação.

A participação da KTF na etapa teve início na sexta-feira com o Shakedown e no primeiro treino livre. Diante de uma pista que não recebia a categoria principal do motorsport nacional desde 2017 várias eram as preocupações acerca das atividades. “Estudamos bastante as imagens das últimas corridas que aconteceram por aqui e, mesmo sem a KTF nunca ter participado de uma corrida oficial nessa pista, nosso grupo de engenheiros é bastante experiente e trouxe consigo importantes dados para darmos início ao trabalho”, destacou Guilherme Ferro – diretor técnico da KTF Sports. De forma bastante animadora, no primeiro treino Cacá Bueno conseguiu finalizar a sessão na quarta colocação enquanto Digo Baptista foi o 16º, Guilherme Salas o 18º e Felipe Baptista o 19º colocado.

No sábado o dia já começou com o segundo treino livre e, desta vez, o destaque foi Digo Baptista com o 10º tempo e Guilherme Salas, com o 11º. Animados com a melhora de desempenho em relação à etapa de Interlagos os pilotos seguiram para a classificação que teve como grande destaque Cacá Bueno conquistando a sexta posição no grid de largada. Salas garantiu o 12º lugar, Digo Baptista o 17º e Felipe Baptista, com problemas nos pneus, fez apenas o 26º melhor tempo.

Cacá Bueno (Rodrigo Guimarães | KTF Sports)

Com estratégias um pouco diferentes os carros seguiram para as corridas. Cacá Bueno e Guilherme Salas foram com foco em melhor desempenho na primeira corrida e, com isso, concluíram a primeira prova respectivamente na nona e décima colocações. Digo foi o 18º e Felipe abortou a participação na corrida deixando o foco total para a segunda prova. Com a inversão dinâmica do grid para a segunda corrida a KTF colocou, assim, os pilotos Guilherme Salas na pole-position e Cacá Bueno na segunda colocação para a largada da segunda corrida. Após boa largada os pilotos da equipe se mantiveram nas duas primeiras colocações, mas, numa corrida marcada por um acidente que levou o Safety-car por várias voltas na pista as estratégias acabaram mudando muito. Cacá, com uma grande degradação dos pneus, caiu várias posições e concluiu a corrida em 22º. Digo Baptista, envolto às brigas do pelotão intermediário, foi o 17º. Felipe Baptista, numa boa recuperação após ter largado da última colocação, cruzou a linha de chegada em 14º. Salas, destaque da equipe, voltou ao Top10 cruzando a linha de chegada no oitavo lugar.

Guilherme Salas (Rodrigo Guimarães | KTF Sports)

Concluída a terceira etapa da temporada Guilherme Salas é agora no oitavo na classificação geral com 63 pontos. Felipe Baptista é o 16º com 37; Cacá Bueno o 20º com 29 pontos e Digo Baptista é o 29º com 11 pontos conquistados. A quarta etapa da temporada 2023 será disputada entre os dias 16 e 18 de junho no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel – PR.

 

Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Felipe Tozzo tem boas expetativas para a etapa dupla em Londrina

Piloto chapecoense vem de bons resultados em São Paulo e espera manter a performance no Pa…