Piloto de 13 anos de idade correrá no sábado em Guapimirim (RJ, e no domingo em Barueri (SP), a 500 km de distância

Gabriel Fernandes já venceu bateria em todas as etapas do Carioca de Kart (Foto: Léo Almeida)

Residente em Nova Iguaçu, na baixada fluminense, o kartista Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel) vai enfrentar uma maratona de viagens neste final de semana. No sábado (27) ele correrá em Guapimirim, na região serrana do Rio de Janeiro, onde disputará a terceira etapa do Campeonato Carioca de Kart, e depois de percorrer 500 quilômetros de estrada, no domingo (28) estará em Barueri (SP) para participar da quarta etapa da V11 Aldeia Cup.

“Vamos pra mais um final de semana com quatro corridas. Vai ser um desafio difícil, mas que já enfrentei antes, correndo um dia com o kart 2 tempos no Rio, e no outro dia correr em São Paulo com o kart 4 tempos”, comentou o piloto de 13 anos de idade. “É cansativo, mas isto a gente tira de letra. O pior é não treinar antes em Aldeia da Serra e ir direto para a tomada de tempos”.

No Kartódromo Internacional de Guapimirim Gabriel Fernandes irá buscar a liderança do Carioca na categoria Júnior 125. Atualmente ele ocupa a vice-liderança, a apenas 5 pontos de Matheus Fortunato depois de duas rodadas duplas. No Kartódromo Internacional Aldeia da Serra ele irá defender a sua liderança na categoria F4 Júnior após três rodadas duplas, que também lhe deram o título de campeão do primeiro turno

Gabriel Fernandes (65) quer buscar a liderança do Carioca de Kart (Foto: Léo Almeida)

“Vamos tentar assumir a liderança do Carioca, que não será fácil, pois os adversários são de alto nível”, avisa Gabriel. “O desafio de defender a liderança na V11 é mais difícil, pois não vou fazer os treinos livres. Vamos com tudo pra começar bem o segundo turno, que tem pontuação dobrada, e confio muito na competência e experiência da minha equipe Nikima Racing, que deixa meu Techspeed perfeito para qualquer pista e situação. Isto me dá ânimo e confiança para continuar buscando vitórias para chegar no final da temporada brigando pelos títulos”, confia o representante da Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel.

Os cinco primeiros na categoria Júnior 125 do Carioca de Kart são: 1) Matheus Fortunato, 22 pontos; 2) Gabriel Fernandes, 17; 3) Arthur Stellet, 15; 4) Bernardo Gusmão, 14; 5) Nicolas Loretti da Silveira, 10.

Os cinco primeiros na categoria F-4 Júnior da V11 Aldeia Cup são 1) Gabriel Fernandes, 28 pontos; 2) Miguel Silva, 22; 3) Rafael Diniz, 17; 4) Eduardo Pagliaro, 16; 5) Paulo Willemann Filho, 16.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel

Siga @_gabrielfernandes65

 

Texto por João Alberto Otazú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …