Principal Matérias Velocidade no Asfalto Gabriel Bortoleto está em Mônaco para 4ª etapa do FIA F-3

Gabriel Bortoleto está em Mônaco para 4ª etapa do FIA F-3

Líder do Campeonato busca ampliar vantagem no mais tradicional circuito da temporada

Divulgação (James Gasperotti | KTF Sports)

Após o cancelamento da etapa de Ímola, terceira rodada do Campeonato do FIA-F3, pilotos e equipes seguem na Europa para as disputas da quarta etapa do ano. Nas ruas de Mônaco os 30 competidores da temporada seguirão em busca da vitória no mais tradicional e desafiador circuito do motorsport mundial.

Líder do Campeonato com 58 pontos o brasileiro Gabriel Bortoleto chega animado para mais um desafio. Mesmo a pista apresentando características muito particulares o jovem de 18 anos afirma ter se preparado de forma muito intensa nas últimas semanas e, com isso, se diz preparado para buscar mais uma vitória na competição.

“O fim de semana de Mônaco é sempre muito especial. Nos dois últimos dois anos tive a oportunidade de competir aqui pela Freca o que já me deixa mais confortável pelo menos no que diz ao conhecimento da pista. Apesar do carro da F-3 ser mais largo e bem mais veloz a experiência dos anos anteriores sempre ajuda. A minha preparação para este fim de semana foi uma das mais intensas seja na parte física, reuniões com o time de engenharia ou, principalmente, no simulador. Essa é sem dúvida uma etapa onde a classificação é essencial uma vez que praticamente onde você larga você vai terminar… As chances de ultrapassagem são praticamente nulas. Aproveito o momento para agradecer a todo o apoio que tenho recebido nas últimas semanas dos fãs e dos meios de comunicação que estão me dando uma grande exposição. Vamos com tudo em busca de mais esta vitória”, concluiu o piloto que conta com patrocínio da Americanet e KTF Sports.

Divulgação (James Gasperotti | KTF Sports)

Muito conhecido de todos os fãs da velocidade o circuito de rua de Mônaco é o mais tradicional do calendário da F-3, bem como, certamente o mais difícil. As estreitas ruas do principado apresentam aos pilotos um grande desafio mental e de perícia. Ao todo o traçado conta com 3.337 metros separados por 19 curvas. Até a largada em Mônaco é autorizada em um trecho de curva, porém, com raio bem longo. Ao longo da volta os pilotos passam por conhecidas curvas que remetem aos fãs brasileiros aos áureos tempos de Ayrton Senna. Vale a pena acompanhar as atividades do fim de semana que serão 100% transmitidas pelo BandSports e BandPlay.

TREINOS FORAM REALIZADOS NA MANHÃ DE HOJE

Em Mônaco até a grade de horários do fim de semana é particular e, com isso, as atividades já começaram na manhã de hoje com a única sessão de treinos livres. Para surpresa das equipes começou a chover pouco antes do início do treino e, ao longo das voltas, a pista foi secando. Com isso, não foi possível aos times testarem muita coisa uma vez que a previsão do tempo não aponta mais chuva para as demais atividades. Além disso, várias bandeiras amarelas e uma bandeira vermelha dificultaram de vez o trabalho das equipes. Bortoleto encerrou o treino com o quinto tempo ao estabelecer a marca de 1m27s501, mas, segue confiante para a definição do grid de largada, que será realizada na tomada de tempos nesta sexta-feira.

Divulgação (James Gasperotti | KTF Sports)

Confira a programação completa pelo horário de Brasília.

Sexta-feira (26/05)
Classificação – 06.10 – 06.50

Sábado (27/05)
Sprint Race – 06.00 – 06.45

Domingo (28/05)
Feature Race – 03:00 – 03.50

 

Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasil tem oito vitórias por categoria em Le Mans

Mas nunca triunfou na classificação geral, embora tenha chegado perto oito vezes desde a e…