Principal Matérias Velocidade na Terra Faltam 41 dias para o Transcatarina 2023

Faltam 41 dias para o Transcatarina 2023

Evento terá oito dias de duração. Categorias de Competição e de Turismo serão em datas diferentes para oferecer exclusividade aos participantes. As inscrições seguem abertas

Transcatarina 2023 traz um novo formato para a edição de 15 anos (Marcos Leite/DFOTOS)

A edição comemorativa dos 15 anos do Transcatarina traz uma nova versão do evento que, em 2023, terá oito dias de duração (antes eram cinco). Isso porque, as categorias de Competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e de turismo (Adventure 01, 02 e 03, Passeio Radical 01, 02, 03 e 04, e Expedition) serão realizadas em dias distintos.

Com largada de Fraiburgo e chegada em Tubarão, serão diversos os percursos do Transcatarina, afinal, cada grupo segue um caminho diferente por dia. Entretanto, as cidades que receberão os participantes ao final de cada dia serão Caçador, Lages e São Joaquim.

Primeiro – de 06 a 08 de julho –, entram em cena os pilotos e navegadores que gostam de uma boa competição e disputarão o pódio de um dos ralis de regularidade mais tradicionais do Brasil e, que todos os anos, atrai as melhores duplas do país.

Na sequência – de 11 a 15 de julho –, é a vez da turma que busca diversão, sem se preocupar com o cronometro. E neste caso, tem trilhas para todos os gostos, desde as mais pesadas até as mais leves, com direito a diversas paradas em pontos turísticos e gastronômicos de Santa Catarina.

As categorias Adventure são destinadas para quem gosta de obstáculos bem pesados (Raphael Zappa/DFOTOS)

“Em 2023, a nossa proposta é testar um novo formato no qual as categorias de competição e turismo tenham exclusividade dentro do Transcatarina. Acreditamos que dessa maneira minimizaremos os custos (principalmente) para a turma do rali, uma vez que a prova passa a ter dois dias (e não mais três). Ajustamos a atual situação econômica do país ao bolso dos off-roaders e da organização”, declarou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa. O roteiro das categorias de Competição tem largada e chegada em Fraiburgo, com pernoite em Caçador.

No que tange as categorias de turismo, as Adventure’s estão lotadas e com fila de espera. Restam vagas para as categorias Passeio Radical 3 e 4, e Expedition. “Assim como nos anos anteriores, o Transcatarina 2023 será um sucesso. Estamos caprichando na formatação deste evento, que conta com chefes de categorias extremamente comprometidos com as exigências daqueles que nos prestigiam. Todos estão focados em desenvolver e entregar um trabalho que deixe saudades nas pessoas que aceitam o nosso convite”, completou Edson.

Das categorias Passeio Radical restam vagas em apenas dois grupos (Cadu Rolim/DFOTOS)

As inscrições para o 15º Transcatarina seguem abertas e podem ser feitas pelo www.transcatarina.com.br

O 15º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, DSTrac Performance, SFI Chips, Scherer Autopeças, Atacadão Pneus e Artcon Empreendimentos.

Apoio de RH Brasil, Orange Sun Energia Sustentável, Grupo Gratt, Cervejaria Holzbier, Posto Maçã, Rede PMX, FD Display, Ademi S/A, Alfa Transporte, Lave Bem Lavanderia, Videplast, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de Lages, Prefeitura de São Joaquim e Prefeitura de Tubarão. 

 

Texto por Isis Moretti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segunda etapa do rally Mitsubishi Motorsports ocorre em Mossoró (RN) neste fim de semana

Rally de regularidade da marca dos três diamantes chega à capital do Semiárido brasileiro …