Casa da Copa Brasil deste ano, Kartódromo Beto Carrero recebe competição interestadual neste final de semana

Vicente da Silva (Eni Alves/RF1)

Um dos principais nomes da nova geração do kartismo brasileiro, Vicente da Silva encara neste final de semana um dos mais importantes desafios da temporada 2023: o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A competição neste ano ocorre no Kartódromo Beto Carreiro, localizado em Penha, no litoral catarinense, e o piloto espera conseguir bons resultados ao longo da competição no local que também sediará a Copa Brasil de Kart.

Joga ao favor de Vicente o fato de correr regularmente no kartódromo que receberá a competição. O piloto disputa a temporada de 2023 da Copa Beto Carrero, também realizada no kartódromo de Penha, onde disputa a classe Mirim, a mesma pela qual alinhará na competição interestadual neste final de semana.

“O Sul-Brasileiro é um dos campeonatos mais importantes deste primeiro semestre, e quero muito buscar o melhor resultado possível. Já estou acostumado a correr neste kartódromo por conta da Copa Beto Carrero, então isso pode ser uma vantagem para a competição, que vai ser bastante equilibrada”, disse Vicente.

Vicente da Silva (Eni Alves/RF1)

Até o momento, Vicente da Silva participou de etapas não apenas da Copa Beto Carrero, mas também da Copa São Paulo Light de Kart, que é realizada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), da qual subiu ao pódio em todas as quatro etapas já disputadas até o momento. Neste ano, o catarinense que acumula mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, correrá a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Os treinos livres do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart ocorrem até a quarta-feira, enquanto a quinta-feira contará com os treinos oficiais e a tomada de tempos. A sexta-feira terá a realização das baterias classificatórias, enquanto a decisão da competição será realizada no sábado.

 

Texto por Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …