Principal Matérias Velocidade na Terra Terceira etapa da Mitsubishi Cup chega a Indaiatuba neste sábado (27)

Terceira etapa da Mitsubishi Cup chega a Indaiatuba neste sábado (27)

Maior rally cross country de velocidade do Brasil terá transmissão ao vivo pelo canal Bandsports e YouTube Mitsubishi Motors BR

Terceira temporada da Mit Cup acontece em Indaiatuba neste sábado (27)

São Paulo, 24 de maio de 2023 – Começa neste sábado, dia 27 de maio, a terceira etapa da temporada de 2023 da Mitsubishi Cup. O maior rally cross country de velocidade monomarca do País ocorrerá em Indaiatuba, interior de São Paulo, e terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Bandsports a partir das 13h e pelo canal do YouTube da Mitsubishi Motors BR a partir de 8h.

O rally contará com 58 veículos no grid. As duplas de pilotos e navegadores deverão percorrer um circuito de cerca de 30 quilômetros no menor tempo possível, seguindo os regulamentos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

O trajeto, no entanto, só será revelado aos competidores no dia da prova, e eles possuem três tentativas de percorrer o caminho sem perder pontos.

Nesta temporada, a Mit Cup é dividida em oito categorias – de acordo com o carro e nível de experiência dos competidores. São elas: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pro, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pro, L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport R Pro, L200 Triton Sport RS e L200 Triton Sport RS Pro.

Veículos de competição

A Mitsubishi Motors é a única montadora na América Latina que possui uma linha de produção de veículos de competição. Até hoje, a marca já produziu mais de 650 veículos para as estradas de terra e para as pistas.

Os veículos participantes da Mitsubishi Cup são especialmente produzidos pela marca dos três diamantes, que conta com a expertise técnica da Spinelli Racing, responsável pela organização e por todas as questões técnicas da competição.

MIT4ZERO

Desde 2021, a Mitsubishi Motors e a Atvos, uma das maiores produtoras de etanol do Brasil, firmaram parceria para compensar 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes dos rallies e passeios promovidos pela marca de veículos 4×4.

O inventário, realizado pelo British Standards Institution – BSI Brasil, considera todas as emissões diretas e indiretas das competições realizadas deste o começo de 2021 até hoje. O mapeamento abrange as emissões de escopo 1, 2 e 3 derivadas dessas ações.

A temporada 2023 da Mitsubishi Cup tem patrocínio de Pirelli, Axalta, Ademicon, Pilkington, W. Truffi Blindados, 3 Corações, Transzero, Petrobrás, Ativos, Cisa Trading e HPE Corretora. O evento também conta com o apoio da Miolo e do Circuito Elegante.

Sobre a HPE Automotores

A HPE Automotores do Brasil é a representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos no País. No mercado desde 1991, a HPE Automotores também conta, há 25 anos, com uma fábrica em Catalão (GO), onde já foram produzidos mais de 600 mil veículos de alta qualidade. Para a HPE, ser 4×4 é um estilo de vida e para transmitir este estilo aos seus consumidores, a empresa organiza eventos com clientes há mais de 27 anos.

Para mais informações sobre a HPE Automotores, por favor, contate:

 

Texto por Gabriel El’Bredy / Marina Ogawa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rodrigo Varela celebra liderança nos primeiros dias do Rally RN1500

Piloto foi o grande destaque nos dois dias disputados no litoral e interior do Rio Grande …