Principal Matérias Motovelocidade Pilotos encaram prova inédita em Venda Nova do Imigrante (ES) pelo Brasileiro de Enduro

Pilotos encaram prova inédita em Venda Nova do Imigrante (ES) pelo Brasileiro de Enduro

Equipe Honda Racing está confirmada com os pilotos Vinícius Calafati (classe E1), Rômulo Bottrel (E2), Alexandre Valadares “Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF)

Equipe Honda Racing está confirmada na terceira prova do Brasileiro de Enduro 2023, em Venda Nova do Imigrante (ES). Crédito: Ney Evangelista/Mundo Press

Venda Nova do Imigrante (ES) – Os pilotos da equipe Honda Racing encaram prova inédita pelo Campeonato Brasileiro de Enduro neste final de semana (27 e 28/5). Válidas pela terceira rodada do calendário 2023, as disputas em Venda Nova do Imigrante (ES) terão como base o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão. O time vermelho defende a liderança de duas categorias, com Alexandre Valadares “Brankim” (classe E4) e Bárbara Neves (EF), e ainda acelera com os pilotos Vinicius Calafati (E1) e Rômulo Bottrel (E2).

Famosa no meio do motociclismo por sediar o Polenta Off Road, tradicional evento de enduro de regularidade que está em sua 34ª edição, a cidade de Venda Nova do Imigrante está em contagem regressiva para receber pela primeira vez os competidores do Brasileiro de Enduro. As habilidades serão colocadas à prova em um circuito de aproximadamente 50 quilômetros, o qual inclui três especiais (trechos cronometrados): dois Enduro Testes (de 5,5 km e 6,5 km) e o Cross Teste Honda (de 2 km). Serão cumpridas três voltas no circuito, tanto no sábado quando no domingo.

Com a motocicleta CRF 250F, a goiana Bárbara Neves está invicta no Brasileiro de Enduro 2023 pela categoria EF. Ela busca o quinto título nacional entre as mulheres. “Estou muito animada. A prova de Venda Nova do Imigrante é nova do calendário e eu nunca corri lá. O final de semana terá várias modalidades de esportes de aventura, com provas a pé, de bicicleta e de moto, será uma grande festa do off-road. Somei pontos importantes no Brasileiro até aqui e o objetivo será o mesmo, ganhar os dois dias de disputas. Treinei bastante e o time está preparado e unido, o que faz toda diferença”, conta a pilota.

De olho no terceiro título brasileiro consecutivo na E4, categoria direcionada a motocicletas de fabricação nacional, Alexandre Valadares “Brankim” também utiliza a CRF 250F. “As expectativas são as melhores. Eu me preparei bastante para essa prova e vou buscar ganhar a corrida para somar o maior número possível de pontos para o campeonato. A moto está perfeita, tudo certo para acelerar”, garante o mineiro, invicto na liderança da E4.

Com a Honda CRF 250RX, Vinicius Calafati é o atual campeão brasileiro da E1 e da Elite (geral). Após duas provas, ele ocupa o segundo lugar da E1 e o quarto na tabela da Elite. “Etapa nova no calendário, nunca rodei lá, mas estou bem confiante. Pelo que vimos, as especiais trazem trechos de mata, bem no estilo que eu gosto e me dou bem. Tive uma lesão na última prova, mas voltei forte aos treinos e me sinto bem. Vou lutar para trazer a vitória para a equipe”, afirma o paulista.

O mineiro Rômulo Bottrel compete com a CRF 450RX. Ele é o atual vice-líder da E2 e terceiro colocado da Elite. “A prova é inédita e a gente espera que o percurso tenha bastante mata, com especiais a maior parte em florestas de eucaliptos. Passei as duas últimas semanas junto com a equipe, fazendo treinos e os ajustes finais, então me sinto bem preparado, motivado e bastante animado para disputar a vitória da etapa”, conclui.

A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, DID, ASW, Borilli Racing e Honda Seguros.

Campeonato Brasileiro de Enduro 2023

3ª prova – Venda Nova do Imigrante (ES)
Data: 27 e 28/5
Base do evento: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão).

Programação*

27/5 (Sábado)
Das 8h às 10h – Vistorias técnicas e condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado
8h – Largada categorias Kids
9h30 – Briefing
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
19h – Divulgação dos resultados oficiais do dia

28/5 (Domingo)
6h30 – Largada categorias Kids
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Divulgação dos resultados oficiais

* Os horários são fornecidos pela organização e podem sofrer alterações.

Calendário – Brasileiro de Enduro 2023
3ª prova (5ª e 6ª etapas) – 27 e 28/5 – Venda Nova do Imigrante (ES)
4ª prova (7ª e 8ª etapas) – 16 a 18/6 – Novo Horizonte (SC)
5ª prova (9ª e 10ª etapas) – 21 a 23/7 – Aracruz (ES)
6ª prova (11ª e 12ª etapas) – 25 a 27/8 – Belo Vale (MG)
7ª prova (13ª e 14ª etapas) – 13 a 15/10 – Tapejara (RS)

 

Jornalista responsável: Ângela Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Honda Racing defende liderança do SuperBike Brasil em Interlagos

Eric Granado quer ampliar vantagem na SuperBike Pro, com João Carneiro e Guilherme Brito d…