Principal Matérias Outras Audi reforça pilar de Diversidade e Inclusão com manifesto e eventos online aos colaboradores

Audi reforça pilar de Diversidade e Inclusão com manifesto e eventos online aos colaboradores

Conselho de Administração assina manifesto promovendo a diversidade e inclusão na empresa

 Audi se junta à Câmara Europeia de Comércio LGBTIQ e à rede WEConnect International

 Fabricante realizará 72 eventos online em sete idiomas para colaboradores de todo o mundo.

São Paulo, 24 de maio de 2023  – A Audi segue engajada em sua missão de promover uma sociedade mais inclusiva e solidária por meio de iniciativas que integram a sua estratégia global de sustentabilidade. Às vésperas do Dia Alemão da Diversidade, celebrado nesta terça-feira (23/05), o Conselho de Administração da empresa assinou um manifesto de apoio à Diversidade e Inclusão entre os seus colaboradores. Como parte de suas ações, a fabricante promoverá o evento We.Together: International D&I Days 2023, que oferecerá aos seus milhares de funcionários em todo o mundo um total de 72 eventos online sobre a temática da Diversidade e Inclusão.  Além disso, a Audi se juntou recentemente à Câmara Europeia de Comércio LGBTIQ e à rede WEConnect International com o objetivo de apoiar a diversidade na cadeia de suprimentos.

“Sabemos que a diversidade impulsiona a inovação na Audi, e queremos abraçar a inclusão de modo a trazer um valor agregado real para a empresa e os funcionários”, destaca Xavier Ros, diretor de Recursos Humanos. “Para realmente garantir a equidade e promover a diversidade em todos os níveis, levamos a inclusão em consideração desde a primeira etapa de nossos processos internos”, conclui.

Diversidade e inclusão fazem parte da estratégia de sustentabilidade da Audi, que já lançou uma série de iniciativas para reforçar esses pilares. Entre os exemplos, estão verificações de processos corporativos equitativos, opções de treinamento específicas para grupos-alvo, linguagem inclusiva de gênero, programas de orientação e compartilhamento de cargos no nível gerencial. Da mesma forma, as redes de diversidade oferecem uma oportunidade para que funcionários com interesses semelhantes se encontrem e trabalhem juntos para promover maior diversidade dentro da empresa.

Diversidade na Cadeia de Suprimentos

A Audi aderiu à Câmara Europeia de Comércio LGBTIQ – European LGBTIQ Chamber of Commerce (EGLCC) – e à rede WEConnect International, que trabalha para alcançar oportunidades mais equitativas para as mulheres nos negócios,  com o objetivo de ampliar o seu acesso um leque cada vez mais diversificado de fornecedores. A marca das quatro argolas opera atualmente com mais de 14.000 empresas fornecedoras de 60 países.

“Estamos orgulhosos da parceria com a Audi. Conectamos empresas LGBTIQ com companhias que reconhecem e apoiam as oportunidades trazidas por uma cadeia de suprimentos diversificada. Ao ingressar na EGLCC, a Audi está nos ajudando a atingir nosso objetivo, ou seja, estimular a diversidade como um valor relevante no mundo dos negócios”, afirma Fabienne Stordiau, fundadora e membro do conselho da EGLCC.

Essas parcerias reforçam o pilar de diversidade e inclusão junto aos fornecedores na Audi, e auxiliam na identificação de empresas geridas de forma diversificada. Além disso, elas integram a iniciativa Compras com Propósito, que visa apoiar a participação econômica de diversas empresas, bem como empresas com propósito social – um objetivo com o qual a Audi está comprometida.

Isso inclui empresas que criam valor social resolvendo desafios sociais ou ambientais (empresas sociais), bem como empresas de propriedade de minorias e grupos sub-representados no mundo dos negócios, como afrodescendentes, pessoas com deficiência, mulheres, membros das comunidade LGBTQIAP+ – todas as pessoas ou grupos que sofrem discriminação estrutural.

A Audi também se esforça para melhorar a visibilidade quando se trata de diversidade e inclusão na aquisição. Para isso, a empresa promoveu workshops de capacitação junto aos seus funcionários e ampliou seu Código de Conduta para parceiros de negócios para incluir critérios de diversidade. O objetivo é estimular os seus parceiros a considerar a diversidade na escolha de seus próprios fornecedores.

We.Together: Dias Internacionais de Diversidade e Inclusão 2023

A Audi organiza regularmente eventos aos seus funcionários. O We.Together: International Diversity & Inclusion Days, realizado durante o Mês da Diversidade na Europa, em maio, mostra como a diversidade realmente é multifacetada. O evento de uma semana ocorre de 22 a 26 de maio de 2023 e oferecerá um total de 72 eventos online em sete idiomas diferentes.

Colaboradores de todo o mundo podem esperar um programa variado de palestras, workshops, eventos de networking e painéis. Este ano, não somente a AUDI AG que estará envolvida: Bentley, Italdesign e Lamborghini, além da Audi Brussels, Audi Hungaria e Audi México, bem como a empresa de vendas da Audi China, estarão no evento. O programa também receberá uma série de palestrantes internos, redes de funcionários e especialistas externos. “O We.Together: International Diversity & Inclusion Days mostra que são as nossas diferenças que fazem a diferença”, explica Xavier Ros, Diretor de Recursos Humanos.

Iniciativas no Brasil

A Audi do Brasil também promove uma série de iniciativas que visam à diversidade e à inclusão por meio de palestras, workshops e comunicações que buscam engajar seus colaboradores nesse tema. Em 2022, a empresa atuou em parceria com o projeto Litro de Luz para fornecer iluminação para mais de 600 moradores de comunidades locais da Amazônia por meio de soluções como lampiões e postes solares.

Além disso, o projeto Mulheres Audi também atua na organização com o objetivo de ampliar e reconhecer a potência criativa e inovadora das mulheres no setor automotivo. A Comissão desenvolve projetos, palestras, entrevistas, vídeos e ações que promovam esse tipo de discussão. Em março deste ano, por exemplo, a campanha Março Delas foi desenvolvida em homenagem ao Dia Internacional da Mulher buscando dar voz às mulheres da Audi do Brasil e reconhecer a presença feminina no setor automotivo.

O projeto Audi e-ducar também é desenvolvido pela Audi do Brasil e reforça o compromisso social da empresa. O curso de iniciação profissional é gratuito para jovens em situação de vulnerabilidade social que recebem aulas de mecânica, manutenção automotiva, comunicação e sustentabilidade ministradas pelos próprios colaboradores. 

Além disso, a montadora tem orgulho de patrocinar as seleções brasileiras masculina e feminina de voleibol para deficientes (CBVD). Sob o patrocínio da Audi do Brasil, o time conquistou título mundial inédito no vôlei sentado feminino. 

Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

 

Texto por Rafael Fiuza / Beatriz Menezes / Luiz Fernando Betti / Amanda Rodriguez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Niterra, detentora das marcas NGK e NTK, destaca 5 fatos curiosos sobre a parte mecânica dos veículos

Empresa destaca, por exemplo, que programas de eficiência energética criados para redução …