Principal Matérias Motovelocidade Bruno Crivilin acelera na Finlândia pela terceira etapa do Mundial de Enduro 2023

Bruno Crivilin acelera na Finlândia pela terceira etapa do Mundial de Enduro 2023

Com a motocicleta CRF 250RX, piloto da equipe Honda Racing RedMoto é o único brasileiro na competição

Bruno Crivilin representa o Brasil no Campeonato Mundial de Enduro 2023 com a motocicleta Honda CRF 250RX. Crédito: Dario Agrati/Honda Racing RedMoto

Heinola (Finlândia) – O próximo compromisso do piloto Bruno Crivilin no Campeonato Mundial de Enduro 2023 será em Heinola, na Finlândia, pela terceira etapa do calendário. Único brasileiro na competição, o capixaba acelera a motocicleta CRF 250RX da equipe Honda Racing RedMoto na categoria E1. Após o Super Teste, nesta sexta-feira (26/5), os principais atletas da modalidade buscam pontos importantes nas disputas deste final de semana (27 e 28/5).

Tanto no sábado quanto no domingo, os pilotos percorrerão três voltas em um circuito de 52 quilômetros. O percurso apresenta três especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste. Esta será a primeira vez que Crivilin competirá na Finlândia. “A gente já pensa em neve quando fala sobre a Finlândia, mas parece que faz um tempo que não neva lá e o terreno está mais seco. O que vi nos vídeos e soube do (Roni) Kytönen, companheiro de equipe na Honda Racing RedMoto que é finlandês, o terreno está um pouco mais arenoso. Sinto que estou bem preparado”, conta o brasileiro.

Crivilin lembra que a quarta etapa do Mundial, na Suécia, será realizada logo na sequência, de 1 a 3 de junho. “Estou confiante para a etapa da Finlândia e para conseguir bons resultados nessas duas rodadas em seguida do Mundial. Tive uma boa corrida nesse último final de semana, pelo Português de Enduro, e quero fazer o meu melhor sempre, representando o Brasil e a Honda. Vou para cima, só espero não passar tanto frio na Finlândia”, encerra Crivilin, com bom humor.

Esta é a quarta temporada consecutiva que o piloto representa o Brasil no Mundial de Enduro. Aos 26 anos, ele estreou no Mundial em 2020, quando conquistou o terceiro lugar na classe J1 (para competidores até 23 anos com motos até 250cc). No ano seguinte, subiu para a categoria E1 e fez história ao conquistar a sexta colocação – melhor posição alcançada por um brasileiro no campeonato. Crivilin repetiu o resultado em 2022, sempre utilizando a Honda CRF 250RX.

Na temporada 2023, o brasileiro está em 12º lugar na tabela da categoria E1 do Mundial, com 20 pontos ganhos. De forma paralela, ele disputa o Campeonato Português de Enduro, no qual lidera de forma invicta a categoria Elite 1 e é o atual segundo colocado da Elite Absoluto (geral).

Programação*
3ª etapa do Mundial de Enduro 2023
Heinola (Finlândia) – Horários de Brasília

26/5 – Sexta-feira
13h – Super Teste

27/5 – Sábado
3h – Largada do primeiro piloto

28/5 – Domingo
3h – Largada do primeiro piloto

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Calendário Mundial de Enduro 2023
3ª etapa – Finlândia – 26 a 28/5
4ª etapa – Suécia – 1 a 3/6
5ª etapa – Eslováquia – 30/6 a 2/7
6ª etapa – Portugal – 29/9 a 1/10
7ª etapa – Portugal – 6 a 8/10

 

Jornalista responsável: Ângela Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …