Mesmo com uma história recente no automobilismo, ele já tem frequentado pódios, além de ter como planejamento fazer parte do grid de outras competições importantes pelo país.

Dudu Ferraz (KMCom / Suelena Moreira)

Neste sábado (20), os motores voltam a roncar na pista do Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde-PB, para a terceira etapa do Campeonato Paraibano de Kart. Paralelamente, vão acontecer as disputas do Campeonato Pernambucano, já que a capital do Estado vizinho segue sem pista para realizar suas competições. Por isso, os pilotos do Recife desembarcam em busca dos títulos no traçado, que já foi sede das principais competições do país.

Entre os pilotos pernambucanos, que disputam o estadual na Paraíba, está Dudu Ferraz (Equipe: Elder Racing / Coach: Elder Martins) da categoria F4 Novatos. Ele correu, no último mês de abril, o Campeonato do Nordeste de Kart, em Aracaju. Mesmo com uma história recente no automobilismo, o piloto já tem frequentado pódios pelo Nordeste, além de ter como planejamento fazer parte do grid de outras competições importantes pelo país.

Dudu Ferraz (KMCom / Suelena Moreira)

“Eu e minha equipe estamos trabalhando no nosso planejamento para crescer no automobilismo. Ainda não posso revelar os detalhes, mas espero estar muito em breve correndo nos grandes centros do esporte no Brasil. Se Deus quiser, vou conseguir alcançar meus sonhos nas pistas”, disse Dudu enquanto se prepara para a etapa do Paraibano de Kart.

A terceira etapa do Campeonato Paraibano de Kart prevê treinos livres a partir desta sexta-feira (19), para todas as categorias que disputam a competição. No sábado vão ser definidas as posições no grid de largada para cada uma delas, a começar pelo pilotos da Mirim e Cadete. Na sequência teremos largadas das duas baterias, de cada categoria, válidas pela etapa.

Texto por Kako Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo de Itu será palco para o 1º Endurance Husqvarna no final de julho

Prova terá duração de três horas e um motor Husqvarna como prêmio para a equipe campeã O 1…