Principal Matérias Motovelocidade Hospitalizado, Granado não disputará abertura da MotoE

Hospitalizado, Granado não disputará abertura da MotoE

Brasileiro voltou a ser internado na Espanha após sofrer acidente no último domingo, durante etapa do Mundial de Superbike

Eric passou por nova bateria de testes de avaliação na Espanha (LCR)

Principal nome do Campeonato Mundial de MotoE, o brasileiro Eric Granado não disputará a abertura da competição, marcada para o próximo final de semana, em Le Mans (França). O piloto, que sofreu um forte acidente no último sábado, durante a 3ª etapa do Mundial de Superbike na Espanha, passou por uma avaliação de sua condição física nesta quarta-feira, visando a participação na etapa francesa do campeonato de motos elétricas. No procedimento, exames de ressonância magnética e tomografia constataram a existência de um edema na parte posterior do cérebro.

Os exames foram realizados no Hospital Dexeus, um dos principais centros clínicos de Barcelona, com supervisão do médico-chefe da Federação Internacional de Motociclismo, Angel Charte. O brasileiro permanecerá internado para observação até domingo e deverá se manter em repouso absoluto por pelo menos duas semanas, quando passará por nova avaliação.

Impactos – A queda de Granado no último sábado causou três impactos fortes sobre o corpo do piloto. O primeiro foi contra o piso de asfalto, depois com a moto, que veio de encontro ao piloto no trajeto até o softwall, e finalmente contra a barreira de contenção. Granado ficou desacordado por dois minutos, mas recobrou totalmente os sentidos e voltou a caminhar normalmente.

Granado em ação nos testes da MotoE: piloto não disputará a etapa de abertura (LCR)

“Obviamente que estou chateado com a situação, por que o que um piloto mais quer é competir, mas a saúde vem em primeiro lugar”, disse Granado. “Eu me sinto bem fisicamente, apenas com algumas pequenas dores no corpo, o que é natural depois de um acidente forte. Mas os médicos acharam que é melhor descansar e me recuperar melhor antes de voltar à pista. Então, vou seguir todas as orientações para estar 100% em forma o quanto antes. É uma pena perder essa etapa da MotoE. “, completou.

Maior vencedor do Mundial – Atual vice-campeão da MotoE, Granado soma dez primeiros lugares e é o maior vencedor da história do Mundial. Entre suas conquistas está a vitória na pista de Le Mans, em 2021. O brasileiro possui também sete pole positions e 12 voltas mais rápidas – recordes absolutos no campeonato de motos elétricas. É de Eric ainda o recorde de hat-tricks (pole, volta mais rápida e vitória), com quatro na categoria até o momento – único piloto a conseguir a façanha mais de uma vez nos quatro anos de história deste campeonato iniciado em 2019.

Além desse bom retrospecto, o brasileiro também vem de uma pré-temporada bastante positiva, na qual dominou os testes e se posicionou como um dos favoritos para o campeonato de 2023.

Eric Granado compete no Mundial com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Thinkers, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

 

Jornalista Responsável: Rodolpho Siqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

RN 1500 abre o Brasileiro de Rally Raid para a equipe Honda Racing

Prova terá quatro dias por trilhas do Rio Grande do Norte e da Paraíba; Mason Klein estrei…