Principal Matérias Motovelocidade Honda Racing vence corrida e sobe ao pódio na abertura do Brasileiro de Motocross

Honda Racing vence corrida e sobe ao pódio na abertura do Brasileiro de Motocross

Jetro Salazar ganha a prova da Elite MXbateria que reúne os principais pilotos e soma pontos para a classe MX1; Maiara Basso confirma segundo lugar da MXF

Jetro Salazar vence a corrida da Elite MX na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2023. Crédito: Ney Evangelista/Mundo Press

Sorocaba (SP) – O equatoriano Jetro Salazar, da equipe Honda Racing, venceu a prova da Elite MX, que reúne os principais pilotos e soma pontos para a categoria MX1, na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross. O atual campeão nacional ainda ficou na quinta posição na bateria exclusiva da classe MX1, confirmando o terceiro lugar na soma dos resultados da etapa com a motocicleta Honda CRF 450R. Na MXF, Maiara Basso, com uma CRF 250R, alcançou o segundo lugar. O evento, encerrado neste domingo (16/4), teve como palco a cidade de Sorocaba (SP).

“Foi uma vitória que eu estava precisando, pois trabalhei muito na pré-temporada e o quinto lugar na primeira bateria não refletiu todo o trabalho que eu realizei. Consegui colocar um ritmo forte na corrida da Elite MX. No final eu caí, mas consegui chegar até o fim e vencer”, festejou Jetro Salazar, destacando que os pontos somados nesta etapa serão importantes para brigar pelo seu sexto título brasileiro no fim do campeonato.

Na soma dos resultados do dia, o colega de equipe Hector Assunção iniciou em sexto lugar a disputa da categoria MX1. “Estou feliz de voltar às competições depois de quase um ano, porque eu tive uma lesão na temporada passada. Sabia que ia ser bem difícil, pois a pista estava desafiadora. Mas consegui melhorar bastante da primeira bateria para a segunda e isso é um ponto positivo. Agora temos de focar, continuar nessa ascendente e cada vez chegar mais perto da vitória”, declarou o piloto, dono de 11 títulos brasileiros na modalidade.

Atual campeão da MX2, o paulista Fredy Spagnol não pôde estrear na classe MX1 porque machucou o pé direito durante os treinos deste sábado (15/4). “Fiz o possível para correr, mas preferi me poupar, pois a segunda etapa do Campeonato Brasileiro será em três semanas”, lembrou.

Na categoria MX2, Luiz Filipe Filho sentiu o joelho direito na primeira bateria e teve de abandonar a disputa. “Eu me preparei muito para esta estreia, mas infelizmente me machuquei durante a corrida. São coisas do esporte e agora vou me dedicar à recuperação para voltar o mais breve possível”, contou.

Na MXF, Maiara Basso terminou em segundo lugar. “Fiz uma prova muito boa, imprimi um ritmo forte, larguei na frente, mas no meio da bateria eu fui ultrapassada. Agora vou trabalhar ainda mais, pois a próxima etapa está logo aí e será no Rio Grande do Sul, que é a minha casa. Vou brigar pela liderança do campeonato”, afirmou.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 7 de maio, em Ibirubá, no Rio Grande do Sul. A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Pro Honda, DID, Fox, Pirelli e Honda Seguros.

Campeonato Brasileiro de Motocross 2023 – 1ª Etapa

Local: Motódromo de Sorocaba (SP)

Resultados das corridas da 1ª etapa (Cinco primeiros) 

Corrida Elite MX (válida pelas classes MX1 e MX2)
1º – Jetro Salazar #1 – Honda CRF 450R
2º – Fábio Santos #38
3º – Paulo Alberto #211
4º – Dudu Lima #2
5º – Hector Assunção #30 – Honda CRF 450R

Corrida MX1
1º – Fábio Santos #38
2º – Paulo Alberto #211
3º – Gustavo Pessoa #891
4º – Dudu Lima #2
5º – Jetro Salazar #1 – Honda CRF 450R
8º – Hector Assunção #30 – Honda CRF 450R 

Soma das baterias – MX1 
1º – Fábio Santos #38 – 47 pontos
2º – Paulo Alberto #211 – 42 pontos
3º – Jetro Salazar #1 – Honda CRF 450R – 41 pontos 
4º – Dudu Lima #2 – 36 pontos
5º – Gustavo Pessoa #891 – 32 pontos
6º – Hector Assunção #30 – Honda CRF 450R – 29 pontos 

MXF 
1ª – Sarah Raquel #801
2ª – Maiara Basso #8 – CRF 250R
3ª – Tata Castro #111
4ª – Tainá Aguiar #118
5ª – Luaninha Neves #19

Jornalista responsável: Ângela Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …