Os líderes da AKSP depois de três etapas são Douglas Pecoraro (Elite), Alexandre Porche (Graduados), Thiago Rocha (Light), Marcelo Carvalhaes (Sênior) e Natália Eufrásio (Mulheres em Ação Graduadas)

Pódio do Mulheres em Ação (Foto:EmersonSantos/One Photography Media)

Uma grande festa marcou o GP Dia Internacional da Mulher, válido como terceira etapa do campeonato AKSP de kart amador no Kartódromo de Interlagos (SP/SP). Um total de 105 pilotos comemoraram o Mês das Mulheres, com as vitórias ficando para Bárbara Lopes (Mulheres em Ação Graduadas), Cah Nunes (Mulheres em Ação Novatas), Thiago Rocha (Light), Gerson Roschel (Sênior), Bárbara Lopes (Graduados) e Arthur Feola (Elite).

Depois de três etapas os líderes na tabela de pontuação são Natália Eufrásio (Mulheres em Ação Graduadas), Cah Nunes (Mulheres em Ação Novatas), Thiago Rocha (Light), Marcelo Carvalhaes (Sênior), Alexandre Porche (Graduados) e Douglas Pecoraro (Elite).

Na categoria Mulheres em Ação Bárbara Lopes dominou, partindo da pole position, estabelecendo a volta mais rápida e vencendo de ponta a ponta. Cah Nunes foi a mais rápida na tomada de tempos e na corrida entre as novatas, vencendo em sua categoria e terminando em segundo na classificação geral. A líder do campeonato Natália Eufrásio enfrentou problemas com o tráfego e terminou em quarto, segunda entre as Graduadas.

A Light viu o líder da tabela de pontuação manter a sua invencibilidade depois de largar da pole, fazer a volta mais rápida e vencer por pequena vantagem sobre Rodrigo Maver, que chegou a liderar a prova, seguido de Edicarlos Tomiazzi.

A prova entre os pilotos com mais de 50 anos de idade foi muito disputada, com a decisão ficando para a última volta. Os quatro primeiros no grid de largada ficaram separados por menos de um décimo de segundo, com Gerson Roschel garantindo a posição de honra. Depois da troca de posições na liderança entre Gerson, Marcelo Carvalhaes e Jorge Roque, Roschel alcançou a sua primeira vitória na Sênior com a vantagem de apenas 0s201 sobre Roque. O atual bicampeão Jorge Filipe garantiu a volta mais rápida, mas terminou apenas em sexto. Carvalhaes recebeu a bandeirada em terceiro e manteve a liderança no campeonato.

A Graduados foi a corrida mais equilibrada e dinâmica da etapa, com 12 pilotos separados por menos de um segundo na tomada de tempos. Arthur Martins garantiu a pole position, mas ainda na primeira volta o seu kart quebrou. Durante grande parte da competição 13 pilotos andaram em um pelotão compacto e com vários pilotos se alternando na liderança. Na última passagem Bárbara Lopes garantiu a vitória com a margem de apenas 0s276 sobre Rafael Choco, com Giuliano Sciulli em terceiro. A volta mais rápida foi de Adriano Vilela (sétimo), com o líder da categoria Alexandre Porche acabando em nono.

A categoria Mulheres em Ação teve muitas estreantes (Foto:EmersonSantos/One Photography Media)

Finalmente na Elite Arthur Feola estreou no campeonato já apresentandoo seu cartão de visitas ao garantir a pole position. Os dez prikeiros do grid ficaram separados por menos de um segundo. Feola liderou de ponta a ponta pra vencer, seguido de Henrique Morbi, a apenas 0s208, e que ainda fez a volta mais rápida da etapa. Em terceiro ficou Jorge Roque. O líder da principal categoria Douglas Pecoraro abandonou por quebra.

Ações sociais, prêmios e brindes para pilotos

Visando atender acidentados e pessoas com alguma dificuldade motora, nesta etapa a AKSP entregou em doação aos gestores do Kartódromo de Interlagos uma cadeira de rodas, resultado da arrecadação de fundos entre os pilotos do campeonato.

E no GP Dia Internacional da Mulher foram arrecadadas doações para compor kit de higiene feminina, com shampoo, condicionador, desodorante, sabonete, hidratante, creme dental, escova de dentes, etc, que serão revertidos para o Selo Amor Espresso, que possibilita inserção no mercado de trabalho de mulheres em situação vulnerável, através de treinamento profissional para barista, com acompanhamento psicológico.

Os vencedores da AKSP e Mulheres em Ação ganharam treino de kart F-4 em Interlagos com a LR Competições, voucher com desconto em corte masculino na Barbearia e Tattoo Fireworks, e voucher para aulas de violão on-line da MRC Produções. Todas as mulheres participantes também levaram pra casa flores da Floricultura Jardim dos Amores.

Os seis primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus e kits Giovanna Baby, e o sétimo colocado de cada modalidade recebeu um kit da Cervejaria Paulistânia.

O piloto (Henrique Morbi) que fez a volta mais rápida da etapa entre todas as categorias, ganhou um par de luvas DKR personalizada.

Nesta etapa foi sorteado um voucher com desconto no restaurante Low BBQ, um conjunto com antepastos da DiAndreas, e voucher da Box 4 Car, Carlos Massoterapia, Mary Estética, Rolley Beach, Studio Divando e Studio 16 Hair e Beauty.

No momento de descontração antes do pódio, o último colocado de cada bateria recebeu o troféu Mão de Pau, acompanhado de voucher para aulas de violão on-line da MRC Produções. O Auto Posto Colônia ofereceu um galão de combustível para o Casal Gasolina (Renato Alves e Vanessa Lourenço).

As pilotas do Mulheres em Ação reunidas antes da prova (Foto:EmersonSantos/One Photography Media)

Confira os dez primeiros de cada categoria da AKSP na terceira etapa:

Mulheres em Ação – 1) Bárbara Lopes (G), 15min05s281; 2) Cah Nunes (N), a 11s843; 3) Lorena Millan (N), a 26s108; 4) Natália Eufrásio (G), a 1 volta; 5) Lucimara Ido (G), a 1volta; 6) Nina Aguiar (N), a 1 volta.

Light – 1) Thiago rocha, 18min23s830; 2) Rodrigo Maver, a 1s391; 3) Edicarlos Tomiazzi, a 1s749; 4) Caio Leal, a 11s912; 5) Guilherme Manucci, a 12s377; 6) Rodrigo Parmezzani, a 12s779.

Sênior – 1) Gerson Roschel, 19min04s689; 2) Jorge Roque, a 0s201; 3) Marcelo Carvalhaes, a 0s824; 4) Edu Abrantes, a 5s986; 5) Ricardo Corrêa, a 6s677; 6) Jorge Filipe, a 6s876.

Graduados – 1) Bárbara Lopes, 18min48s675; 2) Rafael Choco, a 0s276; 3) Giuliano Sciulli, a 0s690; 4) George NG, a 0s880; 5) Guilherme Manucci, a 0s933; 6) Luciano Bleker, a 1s121.

Elite – 1) Arthur Feola, 19min28s115; 2) Henrique Morbi, a 0s208; 3) Jorge Roque, a 10s477; 4) Rodrigo Oliveira, a 10s622; 5) Paulo Policeno, a 10s722; 6) George NG, a 11s116.

Confira os dez primeiros na pontuação de cada categoria da AKSP após a terceira etapa:

Mulheres em Ação Graduadas: 1) Natália Eufrásio (G), 69 pontos; 2) Rita Sanches (G), 38; 3) Lucimara Ido (G), 37.

Mulheres em Ação Novatas: 1) Cah Nunes, 46 pontos; 2) Nina Marques, 36; Daiani Tomiazzi, 33.

Light (Extra-oficial): 1) Thiago Rocha de Paula, 64 pontos; 2) Arthur Filipe, 47; 3) Caio Leal, 46; 4) Edicarlos Tomiazzi, 40; 5) Rodrigo Parmezzani, 35; 6) André Marinho, 34; 7) Vitor Filipe, 33; 8) Leonardo Quirino, 32; 9) Diego Rocha, 29; 10) Ronaldo Christófano e Paulo Daniel Houpillard, 23.

Sênior: 1) Marcelo Carvalhaes, 70 pontos; 2) Jorge Roque, 66; 3) Gerson Roschel, 61; 4) Eduardo Abrantes, 56; 5) Jorge Filipe, 54; 6) Ricardo Corrêa, 45; 7) Jorge Monari, 45; 8) Vinicius casa e Antônio Street, 34; 10) Roberto Guimarães, 31.

Graduados: 1) Alexandre Porche, 68 pontos; 2) Giuliano Sciulli, 44; 3) Gabriel Urzedo Silva e Gabriel Araújo, 41; 5) Luis Blanes, 35; 6) Luciano Bleker, 34; 7) Bárbara Lopes, 30; 8) Leandro Teles e Elcio Lora, 27; 10) Cláudio Braga, 26.

Elite: 1) Douglas Pecoraro, 63 pontos; 2) Rodrigo Oliveira, 50; 3) Henrique Morbi, 45; 4) Jorge Roque, 40; 5) Gabriel Medina, 39; 6) Vinicius Casa, 35; 7) Paulo Policeno e José Jesus, 34; 9) George NG, 32; 10) Seong Lee, 28.

O campeonato da Associação dos Kartistas de São Paulo (AKSP) tem o apoio de Antepastos DiAndreas, Auto Posto Colônia, Barbearia e Tattoo Fireworks, Box 4 Car, Carlos Massoterapia, Cervejaria Paulistânia, Floricultura Jardim dos Amores, Giovanna Baby, LR Competições, Luvas e Macacões DKR, Mary Estética, MRC Produções, Phytoervas, Restaurante Low BBQ, Rolley Beach, SM Reparação de Veículos, Studio Divando, Studio 16 Hair e Beauty.

 

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campeonato do Nordeste de Kart terá disputa das categorias 2 Tempos no Paladino em julho

Depois de revelar sete campeões na Bahia nas categorias 4 Tempos, chegou a hora da competi…