Principal Matérias Velocidade no Asfalto Nascar Brasil: Felipinho Tozzo estreia neste final de semana em Goiânia

Nascar Brasil: Felipinho Tozzo estreia neste final de semana em Goiânia

Piloto com carreira vitoriosa no Kart fará sua primeira temporada nos carros de turismo

Felipinho Tozzo (Vanderley Soares)

Goiânia será palco de duas estreias, a estreia do piloto chapecoense Felipinho Tozzo que segue os passos do pai Felipe Tozzo e da estreia da maior categoria de carros de turismo do mundo, a Nascar. No Brasil ela se chamará Nascar Brasil e Felipinho está ansioso para acelerar seu mustang 57 ao lado do parceiro de cockpit João Bortoluzzi, atual campeão brasileiro da Copa Shell HB20.

A Nascar Brasil é uma categoria formada por carros das marcas Ford Mustang e Chevrolet Camaro, todos os carros são de modelo chassi tubular e possuem motores V6 de 300hp´s.

Felipinho já fez um treino com o carro em Interlagos e está confiante para uma fazer uma ótima temporada. “Minha expectativa para essa etapa é adquirir o máximo de experiência possível e durante o final de semana buscar o meu melhor para andar na frente e com foco total para fazer uma estreia fantástica”, exaltou Felipinho Tozzo.

Felipinho Tozzo (Vanderley Soares)

O pai…

Felipinho Tozzo é filho do piloto Felipe Tozzo que estará junto com o filho no mesmo final de semana disputando sua terceira temporada da Copa Truck. A categoria Nascar Brasil acontece em evento compartilhado com a maior corrida de caminhões do Mundo a Copa Truck, categoria essa que Felipe Tozzo já ficou campeão brasileiro em 2021 e vice-campão em 2022 pela Super Truck.

As atividades oficiais de pista da Nascar Brasil iniciam nesta sexta-feira (17) com treinos extras, no sábado (18) dois treinos livres e a classificação. As corridas 01 e 02 estão programadas para o domingo (19) às 9h55 e às 12h30 AO VIVO pelo canal oficial da categoria no YouTube e pelo Motorsport.com e a corrida 02 AO VIVO pelo BandSports também.

 

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Extremamente jovens: conheça o grupo de pilotos que estreia em Interlagos

Renovação na Stock Car Pro, Stock Series e o BRB Fórmula 4 Brasil: com idades a partir de …