Um dos destaques da classe DD2, o piloto venceu a primeira etapa da temporada de 2023

Lucca Zucchini (Luca Bassani /RF1)

Visando a temporada 2023 da F4 Brasil, Lucca Zucchini disputa neste final de semana a segunda etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Em preparação física e mental para o campeonato de monopostos, o piloto é um dos destaques da classe DD2, da qual foi campeão rookie em 2022, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

Zucchini, que fará seu segundo ano na F4 Brasil, vê no kart a melhor forma de se preparar para a temporada. Pela DD2, o paulista venceu a primeira etapa do ano, disputada em janeiro também no kartódromo localizado na região metropolitana de São Paulo. Nesta quinta-feira, o piloto liderou a atividade livre em um grid que conta com nomes como o de Rubens Barrichello.

Lucca Zucchini (Reprodução)

“A Copa São Paulo de Kart é essencial na minha preparação, não só pelo fato de me manter pronto fisicamente, mas também mentalmente, conseguindo bons resultados, como a vitória em janeiro e a liderança no treino desta tarde. Isso me ajuda para, quando eu estiver dentro do F4, conseguir ter a confiança necessária para ter bons desempenhos”, disse Zucchini.

A programação da Copa São Paulo de Kart Granja Viana terá sequência nesta sexta-feira, quando serão realizados mais treinos livres. A tomada de tempos e as duas corridas estão marcadas para o sábado. Já a F4 Brasil abre a temporada 2023 no dia 23 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

 

Jornalista Responsável: Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …