COPA TRUCK

Esquadrão ASG Mercedes-Benz desembarca em Goiânia

Novo caminhão de Roberval Andrade estreia em Goiânia. Crédito: Rodrigo Ruiz/RR Media

A partir desta sexta-feira a cidade de Goiânia recebe as atividades da Copa Truck. A abertura da temporada marca a estreia de uma das maiores estruturas dentro do campeonato de caminhões. A ASG Mercedes-Benz desembarca no centro-oeste com um verdadeiro esquadrão formado por sete pilotos que prometem acelerar em busca dos melhores resultados.

O time terá na pista Roberval Andrade, Raphael Abbate, Jaidson Zini e Luiz Lopes competindo pelo título geral, enquanto Bia Figueiredo, Caio Castro e Daniel Kelemen disputam o título na categoria Super Truck.
“Estou muito motivado com todo este projeto que estamos realizando. É um grande desafio. Agora, queremos retribuir, na pista, todo o esforço do nosso time de mecânicos que trabalhou duro para construir um caminhão novo e atualizar todos os outros. Chegou a hora de acelerar!!!”, disse o empolgado Roberval Andrade.

Raphael Abbate chega para andar pela primeira vez no caminhão Mercedes-Benz. A estreia na equipe também é marcada pela estreia na categoria principal.
“Será meu primeiro ano após sair da Super Truck e já estreando na equipe que é a campeã das últimas duas temporadas. Estou com uma ótima expectativa de encarar este desafio e disputar com as grandes lendas da categoria”, salientou.

Bia Figueiredo e Caio Castro também chegam como novidades. Apesar da experiência nas pistas, eles nunca competiram nos caminhões.
“Será o “bólido” mais diferente que guiarei, mas estar na pista é o que me motiva. Estou super motivada para este desafio que começamos em Goiânia. Vamos buscar a evolução a cada corrida e tentar ser competitiva”, disse Bia.

Caio Castro diz estar realizando um sonho.
“Estou num misto de ansiedade, querendo que chegue logo domingo, e uma emoção inexplicável por estar realizando mais um sonho no automobilismo, estar na Copa Truck tem sido uma conquista de um longo caminho percorrido até aqui, e quero estrear dando meu melhor”, comentou o piloto.

Daniel Kelemen vai para sua terceira temporada com um caminhão completamente reformulado e com a expectativa de muitos pódios.
“É um caminhão bem diferente, com muitas novidades tecnológicas e algumas evoluções nos ajustes. Isso deixa ansioso. Não vejo a hora de começar esta temporada em poder acelerar representando São Bernardo do Campo, que estará estampada no meu caminhão”, disse.

Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Com apenas um ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a sustentabilidade do seu negócio.
A temporada 2023 conta com o apoio da Tekma Engenharia, Real Radiadores, Embreagex, Radiadores Visconde e Fix Implementos. Os Mídia Partners são O Mecânico e Portal Transporta Brasil.

Programação da Etapa 1 – Goiânia
Sexta-feira
10h45 – 11h15: Treino Extra Super-Truck
11h25 – 11h55: Treino Extra Copa Truck
12h30 – 13h20: Treino Livre 1 Copa Truck
15h20 – 16h10: Treino Livre 2 Copa Truck
Sábado
10h00 – 10h50: Treino Livre 3 Copa Truck
15h00 – 16h00: Classificatório
Domingo
08h20 – 08h35: Warmup
11h10 – Corrida 1
11h45 – Corrida 2

 

Jornalista Responsável: Osires Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…