O piloto de Foz do Iguaçu venceu no último sábado (11) a categoria Júnior na abertura da Copa Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina

Firás Fahs vem de vitória no Beto Carrero, em Santa Catarina, e corre pela primeira em casa neste ano (Divulgação)

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Embalado com a vitória na categoria Júnior na abertura da Copa Beto Carrero, em Santa Catarina, no último sábado (11), Firás Fahs quer manter o bom momento no próximo sábado, quando disputará a etapa de abertura da Copa Itaipu de Kart, na pista do Adrena Kart, em Foz do Iguaçu. Correndo em casa, o piloto da equipe Disam/Lei de Incentivo ao Esporte irá competir na categoria F-4 A.

Firás diz que correr em casa sempre traz uma certa preocupação, mas seu objetivo e dar prosseguimento a preparação para o Sul-Brasileiro, Copa Brasil e Brasileiro. “A F-4 reunirá os melhores pilotos de Foz do Iguaçu e região. Terei que usar peso para se enquadrar no regulamento e isto traz um pouco de preocupação quanto a performance do equipamento. Vamos buscar o melhor acerto possível nos treinos livres para ter um bom desempenho”, frisa Firás.

A Copa Itaipu

A 9ª edição da Copa Itaipu de Kart deste ano será em seis etapas, tendo promoção e organização do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

As seis etapas da Copa Itaipu serão disputadas nos dais 18 de março, 15 de abril, 13 de maio, 5 de agosto, 21 de outubro e 11 de novembro. Nesta temporada serão apenas quatro categorias: F-4 A, F-4 B, Cadete e Mirim.

A primeira etapa já tem novidade. A programão será desenvolvida no período da tarde e início de noite, contanto também com provas de Indoor. Os treinos livres serão a partir das 16h e os treinos classificatórios a partir das 17h50. Às 18h20, está prevista a largada da 1ª bateria do Indoor Pro; às 18h30, 1ª bateria da Cadete/Mirim; às 19 horas, 1ª bateria da F-4; 19h30, 1ª bateria do Indoor Super; às 19h50, 2ª bateria da Cadete/Mirim; às 10h05, 2ª bateria da F-4; às 20h20, 2ª bateria da Indoor Pro; às 10h40, 3ª bateria da Cadete/Mirim; às 20h55, 2ª bateria do Indoor Super; e às 21h15, 3ª bateria da F-4.

 

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foz do Iguaçu terá a 2ª etapa do Citadino de Kart neste sábado

Toda a programação da 2ª etapa será desenvolvida neste sábado, na pista do Adrena Kart FOZ…