Lourenço Varela conquistou a vitória no final de semana

​O Kartódromo Beto Carrero foi palco do retorno da categoria ROK Kids no kartismo nacional em sua primeira prova oficial na temporada. Com o intuito de tornar a transição dos pilotos cadetes para os ‘karts grandes’ muito mais adequada e seguindo o que é feito no kartismo ao redor do mundo, a categoria segue crescendo e teve um final de semana de muito sucesso na abertura da Copa Beto Carrero.

​A ROK Kids trouxe um total de nove competidores ao circuito, acompanhando a categoria cadete que teve doze pilotos inscritos, uma vez que muitos destes pilotos estiveram em ambas as classes. O ponto alto foi mais uma vez a grande competitividade proporcionada nas disputas da ROK Kids, com grande aprovação de equipes e pilotos que utilizaram os motores Vortex, seguindo a fórmula de sucesso das categorias de base do kartismo ao redor do mundo, colocando no cenários brasileiro os motores vistos em grandes competições do kartismo europeu e norte americano.

​Durante a semana existiu muito equilíbrio entre os ponteiros desde os treinos oficiais até as duas classificatórias de sábado. Na tomada de tempos os cinco primeiros colocados ficaram a menos de 0.3 segundo de diferença, com o grid completo disputando no mesmo segundo. Manoel Ceccatto foi o pole position com o tempo de 54.645.

​Ao decorrer das provas, ainda mais disputas entre os primeiros colocados da categoria ROK Kids. Lourenço Varela conseguiu sobressair no final de semana e foi o campeão da etapa, piloto que representou o Brasil na temporada anterior conquistando vaga para o ROK Cup Super Finals 2022, na temporada 2023, a Nova Kart vai novamente premiar um  dos pilotos para o mundial da ROK CUP Super Finals, e a Copa Beto Carrero está sendo o evento preparatório para vaga.

A Novakart Brasil, representante dos chassis Tony Kart e motores Vortex no Brasil celebrou também o retorno da categoria Rok Kids ao Kartódromo Beto Carrero, voltando mais forte do que nunca entregando mais uma vez um equipamento de nível internacional para os pilotos cadetes em formação no país.

Confira o pódio da categoria
1 – Lourenço Varela
2 – Angelo Predebon
3 – Manoel Ceccatto (pole)
4 – Rafael Busato
5 – Guilherme Busato

 

Foto: Gilmar Rose

Jornalista Responsável: Rodrigo Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …