Principal Matérias Velocidade na Terra Deni Nascimento e Gunnar Dums vencem o Rally Minas Brasil

Deni Nascimento e Gunnar Dums vencem o Rally Minas Brasil

A bordo do Can-Am Maverick X3, dupla liderou a disputa quase que totalmente. Nas segunda e terceira posições também deu Can-Am 

Gunnar Dums e Deni Nascimento comemoram vitória Foto: Fernando Genaro

O piloto Deni Nascimento e o navegador Gunnar Dums, da equipe Bompack, estrearam em alta no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2023. A dupla, que acelera o Can-Am Maverick X3, foi a vencedora do 5º Rally Minas Brasil, realizado pela 2ª vez na cidade de Araxá (MG), entre os dias 7 e 11 de março. Foram três dias de disputa – uma novidade nesta edição, que ganhou um dia a mais – em trechos cronometrados entre 180 e 200 quilômetros de muita montanha. Além de Araxá, a competição passou pelas cidades mineiras de Pratinha, Tapira, Sacramento e Ibiá.

E, mais uma vez, destaque para os veículos Can-Am Maverick X3, que dominaram as três primeiras posições da categoria UTV. A segunda colocação ficou com Fabio Pirondi e Marcelo Ritter, da equipe Cotton Racing, e a terceira com Cristiano Batista a Robledo Nicoletti, da Transmáquinas Racing. Outros dois importantes segundos lugares para a Can-Am também valem o registro: Thiago Fraga e Álvaro Almeida, da FFMotorsports, na UTV2, e Helena Deyama e Cris Starling, da MUSA Rally Brasil, na UTV3.

“O rali foi duro. Chuva todos os dias, o que deixou muitos buracos e pista escorregadia, exigindo de nós muita técnica. Mas nosso Can-Am Maverick X3, como sempre, deu show de desempenho. Suspensão imbatível e uma relação peso x potência inacreditável. Desde o prólogo e até a segunda etapa da disputa estivemos na frente. Na terceira, e última, finalizamos em quinto, mas com tempo suficiente para levantarmos o troféu. Começamos bem e cheios de energia para um ano de grandes vitórias. Vamos em frente que é só o começo”, comemorou Deni Nascimento.

Piloto destacou suspensão imbatível do Can-Am Maverick X3 ao longo da competição Foto: Fernando Genaro

O próximo evento valendo pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country será entre os dias 11 e 15 de abril, com a 25ª edição do tradicional Rally RN 1500, que percorrerá os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Resultados extraoficiais UTV – Acumulado

1)   Denísio Nascimento/Gunnar Dums (Can-Am) 7h47min39

2)   Fábio Pirondi/Marcelo Ritter (Can-Am) 7h54min42

3)   Cristiano Batista/Robledo Nicoletti (Can-Am) 7h59min33

4)   Gabriel Cestari/Jhonatan Ardigo (Polaris) 8h03min37

5)   Marcus Cotton/Lourival Roldan (Polaris) 8h04min00

 

Jornalista Responsável: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segunda etapa do rally Mitsubishi Motorsports ocorre em Mossoró (RN) neste fim de semana

Rally de regularidade da marca dos três diamantes chega à capital do Semiárido brasileiro …