Piloto de 8 anos foi o vencedor da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Divulgação (Emerson Santos)

O Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu neste fim de semana as atividades da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Mais de 230 pilotos participaram da competição que, atualmente, é o Campeonato Estadual mais concorrido do Brasil. Na categoria de entrada do kartismo – a Mirim – o piloto mineiro Pedro Campos, de apenas oito anos, voltou a mostrar todo o seu talento e garantiu a vitória na etapa.

Pedro, que é o atual Campeão Brasileiro de Kart, chegou à São Paulo no meio da semana e participou dos treinos de forma muita intensa. Com total apoio de sua equipe o piloto preparou todo o equipamento e, com suas informações, ajudou a equipe a prepara o kart para que ele seguisse para a sessão classificatória.

A tomada de tempos aconteceu no fim da manhã de sexta-feira e, com o tempo de 54s620, ele se garantiu na quinta colocação do grid que, no total, classificou 22 pilotos para a largada. Conforme a programação do Campeonato foram realizadas duas corridas na manhã de sábado. Na primeira corrida, largando da terceira fila, Pedro conseguiu evoluir no decorrer das 12 voltas e cruzou a linha de chegada na segunda colocação. Na segunda prova, porém, o piloto teve uma atuação de gala. Muito arrojado ele disputou durante toda a prova e, na última volta, após ser superado quando era o líder da corrida, teve a maturidade de esperar o melhor momento para retomar a liderança e cruzar a linha de chegada na primeira colocação – lado a lado com o segundo e terceiro colocados.

Divulgação (Emerson Santos)

“Estou muito feliz de ter conseguido ganhar mais uma vez aqui em Interlagos. Meu kart estava ótimo, mas, a corrida foi bem difícil. Os meninos também estavam rápidos e realmente só consegui garantir a vitória na hora da bandeirada. Quero agradecer aos meus patrocinadores, minha equipe e meus pais por todo apoio. Vamos para a próxima!”, comemorou o garoto de 8 anos.

O próximo desafio de Pedro Campos nas pistas será daqui duas semanas, no dia 18 de março, para a segunda etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart.

Pedro Campos conta com o patrocínio da Itaminas, Trader Pro, U-Race, Cross Nutrition Box, Prefeitura de Sarzedo e Baby Barbearia.

 

Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Após vitória na estreia do Paulista KGV, Francisco Rocha tem desafio duplo em Cotia

Rocha tem pela frente a segunda etapa da Copa São Paulo KGV e a abertura da 2ª edição da R…