Piloto de 8 anos é Campeão Brasileiro de Kart e se destaca nas principais competições

Divulgação (Divulgação)

Com um largo sorriso no rosto o jovem piloto Pedro Campos chega sempre animado nas pistas por onde passa. A animação, contudo, se torna em extrema garra e disciplina quando o piloto de 8 anos abaixa a viseira de seu capacete e entra na pista para competir.

Filho do também piloto Weldes Campos, com passagens vitoriosas por algumas categorias do automobilismo nacional, Pedro começou a competir muito jovem e, como o pai faz questão de destacar, “sempre por uma vontade única dele”.

Campos iniciou sua carreira no automobilismo nas pistas da região metropolitana de Belo Horizonte onde participou de competições no Kartódromo de Betim e, também, no renomado Kartódromo RBC Racing. Muito dedicado e atento às orientações ele logo se destacou e não demorou para conquistar os primeiros pódios e, em seguida, vitórias. Em 2022, com sete anos, pela categoria Mirim ele chegou ao ponto mais alto de sua ainda recente carreira quando, no Kartódromo de Itu – interior de São Paulo, conquistou o título de Campeão Brasileiro de Kart.

Divulgação (Divulgação)

Os números de Pedro realmente impressionam e, até o fechamento desta matéria, o garoto já contava com 27 pódios e 17 vitórias. Em 2022, além do principal título do kartismo nacional, ele foi ainda Vice-Campeão Mineiro, Vice-Campeão da Taça Minas Gerais e Vice-Campeão da Copa São Paulo Granja Viana.

DESAFIOS DE 2023 JÁ COMEÇARAM

Muito animado com as conquistas do último ano Pedro e a equipe WKR Team já iniciaram a temporada 2023 – ainda pela categoria Mirim – nas pistas de São Paulo. No Kartódromo de Interlagos ele disputou a primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart e, no Kartódromo da Granja Viana ele disputou a primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana. No Light ele foi ao pódio na segunda colocação após ter vencido uma corrida e chegado em terceiro, na outra. Já na Granja Viana, mesmo competindo em um grid que agrupou concorrentes da classe Cadete – para piloto de 8 a 10 anos, Campos não se intimidou e venceu as duas corridas nesse grid.

Em busca de aprendizado e já se preparando para o próximo passo na carreira Pedro competiu, também neste dia, nas disputas da categoria Rotax Micro Max. Nesta classe, que utiliza motores mais potentes e com dois tempos de ciclo, ele também venceu as duas corridas somando, desta forma, um total de quatro triunfos no mesmo dia.

CALENDÁRIO 2023

Com o apoio da ITAMINAS / TRADERPRO CAPITAL / PREFEITURA DE SARZEDO o piloto Pedro Campos disputará várias competições nesta temporada. Além da Copa São Paulo Light e da Copa São Paulo Granja Viana estão na agenda as disputas do X30 World Games (Itália), Campeonato Brasileiro, Copa Brasil além das disputas em casa no Campeonato Mineiro e Taça MG.

“Sou muito feliz em poder correr de kart. Gosto muito de acelerar e estar sempre com a minha família. As dicas do meu pai são muito importantes e me ajudam a estar sempre brigando lá na frente. Em 2023 quero somar ainda mais vitórias e, mais do que isso, aprender tudo para subir para as outras categorias”, comentou com a naturalidade infantil o jovem piloto.

 

Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Brasil de Kart vai selecionar campeões da OK Júnior e OK FIA para representar o país no FIA Motorsport Games em outubro na Espanha

Vencedores integrarão a delegação brasileira nas “olimpíadas” do automobilismo…