Principal Matérias Velocidade no Asfalto Sebring terá dois campeões da Stock Car no mesmo carro

Sebring terá dois campeões da Stock Car no mesmo carro

Gabriel Casagrande será parceiro de Daniel Serra na Ferrari 296 GT3 da equipe ítalo-americana Risi Competizione

Daniel Serra será companheiro de equipe de Casagrande no IMSA (Duda Bairros/Stock Car)

A Stock Car Pro Series terá mais um campeão em ação no automobilismo internacional. Dono do título na temporada 2021 e terceiro colocado no último campeonato, Gabriel Casagrande vai disputar a 71ª edição das 12 Horas de Sebring, prova válida pela segunda etapa do IMSA WeatherTech Championship, como parceiro do tricampeão Daniel Serra e do italiano Davide Rigon. Com o anúncio, a equipe ítalo-americana Risi Competizione coloca na pista o atual segundo (Serra) e terceiro (Casagrande) colocados da mais recente temporada da Stock Car. A corrida de estreia do paranaense de 28 anos no IMSA 2023 será no dia 18 de março na Flórida, Estados Unidos.
Além de Casagrande e Daniel Serra, outro campeão da Stock Car que estará em Sebring é Felipe Fraga. De volta ao grid da principal categoria sul-americana, o piloto acelera nos Estados Unidos na classe dos protótipos LMP3, pela equipe Riley Motorsports.
Para Casagrande, trata-se de um momento muito especial. O piloto volta a correr no exterior quase dez anos depois da última incursão. Em janeiro de 2014, quando tinha apenas 18 anos, Gabriel disputou as 24 Horas de Daytona na divisão Prototype Challenge, com um carro da equipe Performance Tech Motorsports. Na ocasião, dividiu o volante com os brasileiros Raphael Matos e Julio Campos, além do canadense David Ostella e do norte-americano Tomy Drissi. O conjunto terminou no pódio da categoria e em 13º no geral.

O piloto terminou a temporada 2022 como terceiro colocado na Stock Car (Vinicius Branca/Stock Car)

De volta à América — Casagrande comemorou muito a oportunidade de voltar a competir no exterior. Desde a última vez em que esteve em ação nos Estados Unidos, o piloto evoluiu e tornou-se um dos principais nomes da Stock Car.
“Muito feliz em voltar a correr no cenário internacional. Agradeço à Risi pela oportunidade de estar no carro com dois parceiros do mais alto calibre – e ao empresário Geraldo Rodrigues pela condução do acordo. O Daniel já é um velho conhecido meu, sempre estamos disputando, mas agora vamos somar forças. E, claro, o Davide acelera demais também. Tenho certeza que o time está muito bem alinhado com o objetivo de vencer. Vai ser o primeiro compromisso do ano, e espero começar com o pé direito”, declarou Gabriel.
Ao mesmo tempo em que trabalha para ter uma grande jornada em Sebring, Casagrande não perde de vista o desafio de tentar o bicampeonato da Stock Car. O paranaense continua uma parceria de muito sucesso com a A.Mattheis Vogel, agora com Lucas Foresti como novo companheiro de equipe.
“A expectativa é a melhor possível. Sigo com a mesma equipe e agradeço aos patrocinadores por mais um ano de extrema confiança em representá-los. Tenho certeza que a equipe vai me dar condições de brigar pelo título mais uma vez e vou fazer de tudo para chegar no fim do ano podendo levar o bicampeonato para casa”, finalizou.
A temporada 2023 da Stock Car começa em 2 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

 

Texto: Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria

1 Comentário

  1. бнанс акаунт

    12 de abril de 2026 at 05:34

    Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you. https://accounts.binance.com/tr/register-person?ref=MST5ZREF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Joy Chevrolet contará com novidades no grid para a segunda etapa

Categoria volta a se reunir em Interlagos este final de semana. A Copa Joy Chevrolet volta…