Chassis italianos se destacaram em seu segmento na principal competição estadual do kartismo no Brasil

No último sábado (4) o Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, recebeu pilotos e equipes para a disputa da 1ª etapa da Copa São Paulo Light, o principal campeonato estadual do kartismo no Brasil. E os chassis italianos CRG foram um dos principais destaques da rodada, especialmente na categoria Graduados, categoria em que mostrou amplo domínio.

Depois de marcar a pole position e a melhor volta nas duas baterias, Lucca Croce levou a CRG ao alto do pódio após vencer uma corrida e somar o maior número de pontos na Graduados, a mais importante categoria do kartismo brasileiro. Olin Galli, vencedor da segunda corrida, foi o segundo colocado, seguido por Rafael Croce e por Allan Croce, enquanto Guilherme Favarete foi o sexto, todos com chassi CRG.

Na Graduados B, reservada aos pilotos estreantes na Graduados, Guilherme Favarete foi o segundo colocado, com Ethan Nobels em terceiro e Filippo Fiorentino em quinto.

Na Sênior, Victor Luz foi o segundo colocado e Erick Lutum finalizou em sétimo, enquanto Enzo Nienkotter finalizou a rodada em quinto na Júnior, categoria em que Bernardo Gentil foi o 7º colocado depois de ter obtido o segundo lugar na tomada de tempos. Estreante na Júnior Menor – e também com motores de 125cc –, Nicolas Guth foi o sexto colocado na categoria.

“Nossos pilotos fizeram bonito na abertura do Light”, elogia Eduardo Dieter, que comanda a operação da CRG no Brasil. “Vencemos na Graduados e tivemos cinco pilotos no pódio da categoria dentre as seis posições possíveis, além de outros ótimos resultados ao longo de toda a etapa. Parabenizo a família Croce pelo seu trio no pódio e a todos os pilotos e equipes que nos representaram na pista”, finalizou.

Confira os resultados da CRG Brasil na 1ª etapa da Copa São Paulo Light:
GRADUADOS
1 Lucca Croce (pole)
2 Olin Galli
3 Rafael Croce
4 Allan Croce
6 Guilherme Favarete
10 Ethan Nobels
13 Matheus Comparatto
15 Rogério Grotta
16 Filippo Fiorentino
19 Matheus Callejas
25 Eduardo Diniz

GRADUADOS B
2 Guilherme Favarete
3 Ethan Nobels
5 Filippo Fiorentino
12 Matheus Callejas

JÚNIOR
5 Enzo Nienkotter
7 Bernardo Gentil
9 Fausto Filho
10 Nicollas Loretti
17 Augusto Toniolo
21 Gabriel Sano

JÚNIOR MENOR
6 Nicolas Guth

SÊNIOR
2 Victor Luz
7 Erick Lutum
8 Rafael Pastorello
14 Guilherme Murandini
15 Matheus Laba

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foz do Iguaçu terá a 2ª etapa do Citadino de Kart neste sábado

Toda a programação da 2ª etapa será desenvolvida neste sábado, na pista do Adrena Kart FOZ…