Narrador da Fórmula 1 na Band TV batizou curva com seu nome no kartódromo do Rio de Janeiro

Com 74 pilotos inscritos e divididos em 11 categorias, o Kartódromo de Guapimirim realizou no último sábado (28) a Copa Sérgio Maurício, evento criado para homenagear o jornalista e narrador da Fórmula 1 na Band TV, que agora passa a ter uma curva com seu nome no traçado de 1200 metros de extensão.

Sérgio Maurício cortou a faixa que representava o novo trecho no kartódromo, localizado a cerca de 50 km da cidade do Rio de Janeiro, e deu uma volta na pista, inaugurando a nova curva. A competição teve também a presença de Mário Seixas, Secretário de Turismo de Guapimirim; de Wilson Witzel, ex-governador do Estado; e de Djalma Neves, presidente da Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro.

A Copa Sérgio Maurício teve diversos fatos positivos e marcantes, especialmente o número de inscritos, algo que não se via há um longo tempo no kartismo carioca, mas também o estrito cumprimento de sua programação, a criação da categoria F4 Novatos e a presença do campeão brasileiro e da Copa Brasil, o piloto Marcos Adriano. Além disso, a transmissão ao vivo pelo canal FATV e a excelente performance e equilíbrio dos motores Italsistem e carburadores Ibea, fornecidos em sistema de sorteio pela empresa JB Parts, também foram fatos importantes.

“Foi um belo evento, em que pudemos homenagear antes de tudo um cara apaixonado por automobilismo e, especialmente, pelo kartismo”, disse Mário Ferreira Júnior, do Kartódromo de Guapimirim. “Agradecemos por sua presença e também a todos que fizeram da Copa Sérgio Maurício um evento de grande sucesso e, em especial, ao Douglas Mattos, piloto que tem paralisia cerebral e fez sua estreia no kartismo. E aproveito para convidar a todos para participarem do Campeonato Carioca de Kart, que terá todas as suas etapas disputadas em Guapimirim”, completou.

Confira os primeiros colocados em cada categoria na Copa Sérgio Maurício:
MIRIM
1º Victor Loose
2º Ayrton Monteiro
3º Nicolas Souza

CADETE
1º Murillo Parreira

F4 NOVATOS
1º Guilherme Salles
2º Frederico Wollmann Júnior
3º Fabrício Sancho

JÚNIOR MENOR
1º Alejo Caracoche

JÚNIOR
1º Matheus Fortunato
2º Bernardo Gusmão

SPRINTER
1º Enzo Guimarães
2º Mário Júnior
3º Paulo Coelho

F4 GRADUADOS
1º Frederico Wollmann Júnior
2º Pietro Nalesso
3º Mário Júnior

F4 SÊNIOR
1º Marcos Adriano
2º Ivan Salgado
3º Manollo

V4 125cc
1º Rafael Frota
2º Alessandra Corrêa
3º Filipe Pardal

PCR
1º Jorge Araújo
2º Leandro cunha
3º Dorgival Moura

RENTAL LEVES
1º Santini
2º Enzo Ginja
3º Felipe Castro

RENTAL PESADO
1º Santini
2º Igor Lempé
3º Jean Marins

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kart de Foz do Iguaçu tem categoria para mulheres

A prova festiva realizada no último sábado reuniu 23 competidoras e agora os promotores do…