Principal Matérias Velocidade no Asfalto Grid Racing vence as 1000 Milhas e comprova confiabilidade dos carros da AMG Cup

Grid Racing vence as 1000 Milhas e comprova confiabilidade dos carros da AMG Cup

Foram mais de 12 horas na pista, 316 voltas no Autódromo de Interlagos e a vitória na categoria GT4 Light das 1000 Milhas Chevrolet Absoluta – GP Cidade de São Paulo. A Mercedes-Benz CLA que representou a AMG Cup Brasil mostrou todo o seu potencial para uma prova de longa duração e o desenvolvimento de alguns componentes visando a temporada que será iniciada em 16 de abril.

O carro utilizado nas 1000 Milhas é o mesmo que vai formar no grid da AMG Cup. A Mercedes-Benz CLA tem 400 cavalos e utilizou os pneus radiais da Dunlop e os freios Fremax, os fornecedores oficiais da categoria. Resultado: o time fez a prova toda com um único jogo de pneus e pastilhas, e não precisou efetuar troca de óleo.

Os responsáveis pela façanha foram os pilotos Alexandre Dante, Marcus Indio e Silvio Gatão, com todo o suporte da equipe Grid Racing, comandada por Rodrigo Cabelo.

“Nosso objetivo era testar o carro para o campeonato que está chegando. Mas ao longo da prova vimos que dava para buscar um resultado entre os líderes da geral. Focamos na regularidade e na programação dos stints e acabou dando um sexto lugar entre mais de 40 carros, além da vitória na nossa categoria”, salienta Marcus Indio, que atuou em dois stints com 3h30 cada.

Alexandre Dante foi o responsável por concluir a prova com o desafio de fazer o carro ficar na pista por mais de uma hora, contrariando a previsão de autonomia do tanque de 45 minutos.

“Foi um desafio, até porque tínhamos uma volta de vantagem sobre nossos principais concorrentes e se tivesse que fazer mais uma parada não teríamos chance de vencer. O trabalho da Grid Racing foi sensacional e o equipamento da AMG Cup se comportou de forma perfeita. Estou muito feliz com esse resultado e, agora, vamos nos preparar para o campeonato”, contou Dante, ressaltando o apoio que recebeu da organização da AMG Cup através do CEO Betão Fonseca que contribuiu com toda a estrutura e logística de equipamentos para o time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Truck 2024: Thiago Rizzo conclui segunda etapa em Goiânia e já traça estratégia para próxima etapa

Petropolitano optou por uma pilotagem conservadora no traçado misto, devido ao calor e ao …