Empresa especializada na preparação de motores e carburadores fechou mais uma temporada vitoriosa no kartismo brasileiro

João Cunha (Gilmar Rose)

No último sábado (10) o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista, foi o palco para o encerramento das atividades oficiais do kartismo no Brasil em 2022. Destaque ao longo da temporada entre as empresas especializadas na preparação de motores e carburadores, a DTR Motorsport fechou o ano com vitórias, poles, três títulos e quatro vices na principal competição estadual do país, a Copa São Paulo Light de Kart.

Comandada pelo preparador Eduardo Dieter, a DTR conquistou as quatro primeiras posições no grid de largada na Graduados, categoria em que os motores são preparados. A vitória na etapa foi de Olin Galli – o pole position –, que assim se sagrou campeão. Allan Croce venceu a última prova e assim garantiu a dobradinha no pódio e o vice-campeonato.

Alessandro Xavier, na Super Sênior, levou a DTR Motorsport ao seu segundo título após uma bela campanha e repetiu a conquista obtida em julho em Aracaju (SE), quando se sagrou campeão da Copa Brasil também utilizando equipamentos preparados pela empresa.

O terceiro título da DTR Motorsport chegou na Sênior, categoria em que João Cunha finalizou a competição de 10 etapas em primeiro na tabela de classificação. Na rodada final, pole e três vitórias para Dennis Dirani, que conquistou o vice-campeonato em mais uma dobradinha da DTR.

Bernardo Gentil, por sua vez, foi vice-campeão na Júnior Menor após uma campanha que lhe permitiu lutar pelo título até a última bateria.

“Fechamos uma temporada inesquecível, com todos focados e unidos em busca de objetivos que efetivamente foram conquistados. Vencemos muitas provas, marcamos diversas poles e conquistamos títulos, resultados que comprovaram a eficiência do nosso trabalho”, comemorou Eduardo Dieter. “Agradeço aos pilotos e suas equipes e vamos em frente para mais uma temporada de sucesso”, finalizou.

Confira os títulos da DTR Motorsport na Copa São Paulo Light:
GRADUADOS
Campeão – Olin Galli
Vice-campeão – Allan Croce

SÊNIOR
Campeão – João Cunha
Vice-campeão – Dennis Dirani

SUPER SÊNIOR
Campeão – Alessandro Xavier

JÚNIOR MENOR
Vice-campeão – Bernardo Gentil

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski fica a três pontos da liderança da Rotax Max na Granja

Mesmo em um sábado complicado, a kartista paranaense sai no lucro do Kartódromo da Granja …