Principal Matérias Velocidade no Asfalto KTF fecha 2022 com duplo pódio na F4 Brasil

KTF fecha 2022 com duplo pódio na F4 Brasil

Pilotos da equipe evoluíram muito na temporada de estreia da série no país

Luan Lopes (Felipe Caramori | KTF Sports)

O Autódromo de Interlagos recebeu no último fim de semana, entre os dias 9 e 11 de dezembro, a última e decisiva rodada do campeonato inaugural da FIA F4 Brasil – BRB. A competição, chancelada pela entidade máxima do automobilismo mundial, foi composta por 18 corridas ao longo do ano e, nesta última rodada, foram três. Representando a KTF Sports o piloto paulista Luan Lopes completou a primeira corrida na segunda colocação e, a terceira, no segundo lugar.

A KTF esteve no Autódromo de Interlagos desde a terça-feira, quando aconteceram sessões de treinos extras. A programação oficial do fim de semana foi iniciada apenas na sexta-feira com a realização de dois treinos livres e a sessão classificatória. Com seus quatro carros na pista a grande novidade da equipe nesta rodada final foi a participação do argentino Francisco Soldavini em substituição à Victor Backes, afastado por um problema de saúde. Além dele e de Luan completaram o time Álvaro Cho e Richard Annunziata.

 

Nos dois treinos livres, fazendo diferentes testes de acerto em cada um dos carros, os pilotos trabalharam bastante e junto aos engenheiros foram em busca de definição de como sairiam os carros para a classificação. Na segunda sessão os quatro carros da KTF estiveram entre os seis mais rápidos da pista e, com isso, os pilotos seguiram muito confiantes para a tomada de tempos. Neste momento de definição o mais veloz do time foi Luan Lopes, com o quarto lugar. Depois dele vieram Richard em 10º, Francisco em 11º e Álvaro no 13º lugar.

Alvaro Cho
Francisco Soldavini
Richard Annunziata

 

Nas três corridas os pilotos da KTF tiveram atuações bem distintas com bastante destaque para Luan Lopes. Além da terceira colocação na primeira prova o piloto vinha em prova de recuperação na segunda corrida quando, em um toque com Soldavini, ambos tiveram de abandonar. Na terceira corrida, com um ritmo fantástico, o piloto seguiu com muita garra até a bandeirada e chegou colocando forte pressão no primeiro colocado. Álvaro Cho foi o oitavo na segunda corrida e 10º, na segunda. Richard por sua vez foi o 9º na primeira prova e 10º na segunda. Por fim, Soldavini foi o 10º na primeira corrida e não concluiu as outras duas provas.

Na classificação final do Campeonato Luan Lopes terminou na 6ª posição com 126 pontos. Richard Annunziata foi o 11º, com 55; Álvaro Cho foi o 12º com, 43 e Victor Backes o 15º, com 19 pontos.

“Encerramos a nossa primeira temporada do FIA F4 Brasil – BRB com um resultado bastante positivo. Desde o começo fizemos um trabalho de desenvolvimento pessoal e de pilotagem com os garotos em nossa sede e, nas pistas, buscamos oferecer todo o suporte e atenção para que eles pudessem evoluir. Agradecemos aos pilotos, patrocinadores e seus familiares pela confiança e esperamos que, em 2023, possamos seguir o trabalho com a nova geração que chegará”, comentou Enzo Bortoleto – CEO da KTF Sports.

Fotos: Felipe Caramori – KTF Sports

Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Abertas as inscrições para 38ª Cascavel de Ouro e 4ª Cascavel de Prata

Corridas de 9 e 10 de novembro no Autódromo Zilmar Beux terão no grid carros da Gold Turis…