Vice-campeão brasileiro, Gentil será promovido à Júnior e terá sua primeira experiência no kartismo europeu em 2023

Bernardo Gentil e Eduardo Dieter (Bruno Gorski)

 

No último sábado (10) o Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul da capital paulista, recebeu a rodada de encerramento da Copa São Paulo Light de Kart, que praticamente também encerrou as atividades oficiais do kartismo no Brasil em 2022. Candidato ao título na categoria Júnior Menor, Bernardo Gentil fechou seu ano com mais um pódio e com ótimas expectativas para 2023.

Sempre competitivo, o piloto da equipe CRG Brasil foi o quarto colocado na tomada de tempos e terceiro na primeira das três provas marcadas para o sábado. Na segunda, após um incidente na última volta, Bernardo Gentil terminou em 8º, mas se recuperou na última corrida, quando foi o 4º colocado.

A soma dos pontos fez com que Bernardo Gentil terminasse a etapa no pódio, na quarta posição. E, com este resultado, o cearense radicado em Brasília (DF) finalizou a Copa São Paulo Light com o vice-campeonato mais de 20 competidores de todo o país.

Bernardo Gentil fez uma campanha bastante positiva ao longo das 10 etapas da Copa São Paulo Light, o principal campeonato estadual do kartismo no Brasil, conquistando pódio em todas – único piloto no grid que chegou a esta marca.

Ao todo, foram duas vitórias, quatro segundos lugares, dois terceiros, um quarto e um sexto. Em corridas, Gentil venceu seis das 22 disputadas e marcou três pole positions e quatro voltas mais rápidas.

Campeonato Brasileiro – Bernardo Gentil teve ótima participação também no Campeonato Brasileiro, disputado na Paraíba. Depois de conquistar bons resultados nas duas provas classificatórias e na Pré-Final, o piloto da CRG Brasil largou em quinto na Final, superou três concorrentes e se sagrou vice-campeão brasileiro.

Na próxima temporada Bernardo Gentil será promovido à categoria Júnior e, além de disputar as principais competições do kartismo no Brasil, terá sua primeira experiência no kartismo europeu em julho, na Itália.

“O Bernardo fez uma linda campanha em 2022, sempre muito dedicado, competitivo e focado em aprender e vencer”, avalia Eduardo Dieter, que comanda a equipe CRG Brasil. “Nesta etapa do Light ele repetiu as boas atuações do ano e agora esperamos pela próxima temporada, com nova categoria e novas experiências para ele”, finalizou.

Por Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …