Piloto mineiro chegou ao título na categoria Rotax Max Rookie no último sábado no Kartódromo Granja Viana

Luigi Di Lazzaro e o preparador Sabiá

O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), foi palco no último sábado (3) para a disputa da rodada decisiva da Copa São Paulo KGV de Kart. Também chamada de Super Final, a etapa foi realizada em conjunto com o Campeonato Brasileiro KZ e o Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, o que motivou uma sensível modificação na programação normalmente utilizada.

Em busca de seu quarto título na Copa São Paulo KGV, o mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag) chegou ao kartódromo na liderança da Rotax Max Rookie, destinada exclusivamente aos pilotos estreantes na Rotax Max, categoria em que ocupava a segunda posição na tabela de classificação geral.

Diferente do usual, a tomada de tempos e a primeira bateria foram disputadas na sexta-feira, o que, de certa forma, acabaria prejudicando Luigi Di Lazzaro, uma vez que uma forte chuva caiu sobre a região pouco antes da largada da prova. Com problemas em seu kart, o mineiro recebeu a bandeirada em sexto, resultado abaixo de seu potencial.

Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag) obteve boa recuperação no dia seguinte, quando terminou a segunda bateria em terceiro depois de largar na sexta posição.

Com os resultados, Luigi Di Lazzaro terminou a Copa São Paulo KGV na terceira posição na Rotax Max e sagrou-se campeão na Rotax Max Rookie, comemorando a conquista do tetracampeonato na Copa São Paulo KGV.

“Atingimos nossos objetivos, ainda que de forma parcial”, resumiu Luigi Di Lazzaro, que compete pela equipe Sabiá Racing. “Eu gostaria de ter vencido também na divisão principal, que reúne pilotos bastante experientes, mas não foi possível. De qualquer maneira estou muito contente por ter chegado ao tetracampeonato na Copa São Paulo KGV, um dos campeonatos mais importantes do kartismo no Brasil. Agradeço aos meus patrocinadores por mais um ano de parceria e confiança, aos meus pais e minha família, e à equipe Sabiá Racing”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kart de Foz do Iguaçu tem categoria para mulheres

A prova festiva realizada no último sábado reuniu 23 competidoras e agora os promotores do…