Com mais dois títulos no Kartódromo Granja Viana, a fabricante alcançou o recorde na temporada.

Durante o último final de semana o Kartódromo Internacional Granja Viana recebeu o terceiro grupo de categorias do 57º Campeonato Brasileiro de Kart, disputado anteriormente no Kartódromo Arena Itu e no Paladino.
Os chassis Tony Kart foram grande destaque com dois títulos, somados aos outros cinco conquistados nos outros palcos e fazendo com que a gestão da Novakart, representante dos chassis Tony Kart no Brasil, entrasse para a história do kartismo nacional, colocando pela primeira vez uma fabricante de chassis importados como a maior campeã do Campeonato Brasileiro. O resultado se torna ainda mais expressivo tendo em vista que a participação deste equipamento italiano é consideravelmente limitada no Brasil, sem poder atuar nas categorias de motores quatro tempos que são praticamente metade das categorias no cenário nacional.

Gaetano di Mauro venceu a final da KZ Graduados para confirmar seu sétimo título nacional na categoria, e Waldir Belizario comemorou seu terceiro triunfo na divisão sênior, ambos com chassis Tony Kart. Na KZ Super Sênior Master dois pilotos subiram ao pódio, Marcelo Arruda ficou com o vice, e Rógerio Lalau em terceiro lugar. Com esses resultados a fabricante chegou ao 7º título em 2022 e se consagrou a mais vencedora do ano. Na categoria sênior, destaque também para o completo domínio da Tony Kart entre os competidores, onde todos estavam equipados com chassis Tony Kart.

Os resultados coroam uma temporada de muito trabalho e empenho para entregar o melhor equipamento para os pilotos no kartismo nacional, trabalho que rendeu grandes resultados em todas as oportunidades nos mais diversos kartódromos e categorias ao redor do Brasil.

“Este ano tivemos três diferentes grupos de categorias em três palcos diferentes, o desafio foi ainda maior, mas podemos demonstrar que os chassis Tony Kart prevaleceram vencendo em três diferentes pistas mostrando sua performance e confiabilidade, agradeço todos os pilotos e mecânicos que utilizaram o chassi Tony Kart este ano, e nos ajudaram a bater essa marca histórica” – declarou André Nicastro representante Tony Kart no Brasil.

Texto: Kart Br Press/Rodrigo Monteiro
foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …