Principal Matérias Outras Crown Racing e TMG Racing unem forças para temporada 2023 da Stock Car

Crown Racing e TMG Racing unem forças para temporada 2023 da Stock Car

Junção contará com quatro carros no grid do campeonato do ano que vem, e marca retomada de parceria de sucesso na categoria

Duas das equipes mais importantes da história recente da Stock Car, a Crown Racing e a TMG Racing unirão forças na categoria mais longeva do esporte a motor brasileiro na próxima temporada. A junção retomará uma parceria antiga entre Thiago Meneghel e William Lube, que trabalharam juntos em outras equipes anteriormente.

A Crown é conhecida por ser um dos times mais competitivos da categoria nacional, e acumula dois títulos nos últimos anos, conquistados por Marcos Gomes, em 2015, e por Felipe Fraga, no ano seguinte. Já a TMG Racing é um dos times mais vencedores da Stock Car, com vitórias de Diego Nunes e Nelson Piquet Jr. no campeonato deste ano.

Toda a operação ficará restrita a oficina da TMG, localizada em Americana, no interior paulista. Nela serão preparados quatro carros, sendo que três deles já contam com pilotos definidos: Felipe Massa, Julio Campos e Nelson Piquet Jr. A união dos times ainda contará com mais um piloto.

“Tudo será feito conjuntamente, como uma grande equipe única. Acredito que temos muito para somar, de todos os lados, para assim ficarmos mais fortes. Desde a construção, vamos compartilhar todas as informações. É uma vontade que nós já tínhamos, algo que “brincamos e nunca morreu”. Deixamos a ideia guardada um bom tempo e agora, na hora certa, está acontecendo”, disse Thiago Meneghel, chefe da TMG Racing.

“Foram mais ou menos seis anos juntos, e ganhamos os títulos do Ricardo Maurício, em 2008, e do Cacá Bueno, em 2009, além de dois campeonatos da Copa Fiat. Então temos um entrosamento que tenho certeza de que renderá bons frutos a partir do ano que vem”, comentou William Lube, chefe da Crown Racing.

A temporada de 2023 será aberta no dia 2 de abril, em local a ser definido. Antes disso, as duas equipes encaram a decisão da temporada 2022, marcada para 11 de novembro, em Interlagos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Senna Brands leva exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva” a Porto Alegre

Mostra interativa sobre o tricampeão mundial de Fórmula 1 estará no BarraShoppingSul a par…