Principal Matérias Motovelocidade Honda e Eric Granado juntos na temporada 2023

Honda e Eric Granado juntos na temporada 2023

Brasileiro está confirmado na equipe MIE Racing Honda Team com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP

Eric Granado está confirmado no Mundial de Superbike 2023 pela equipe MIE Racing Honda Team, com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP. Crédito: HRC

A Honda Brasil e os fluidos e lubrificantes Pro Honda apoiam o piloto Eric Granado no Campeonato Mundial de Superbike 2023. Representante da equipe MIE Racing Honda Team, o piloto é o único brasileiro na competição até o momento e vai acelerar a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP na categoria principal. Esta será a primeira vez que Granado competirá na temporada completa do Mundial de SuperBike.

A parceria entre a Honda Brasil e o piloto de 26 anos teve início em 2015 e inclui diversas conquistas relevantes, como o título do Europeu do Moto2 e o tetracampeonato do SuperBike Brasil. Em 2020, Granado teve o primeiro contato com o Mundial de SuperBike e a equipe MIE Racing Honda Team, ao competir na etapa final, realizada em Estoril, Portugal. Ele também ampliou sua bagagem internacional em 2021 e 2022, temporadas que defendeu o Brasil na categoria principal do Campeonato Espanhol de Superbike, um dos mais fortes da motovelocidade.

De acordo com Marcelo Langrafe, diretor comercial da Moto Honda da Amazônia, o principal objetivo do projeto é que o piloto e, por consequência, o motociclismo brasileiro ganhem mais projeção internacional. “A chegada de Eric Granado ao Mundial de SuperBike 2023 é um marco para o esporte brasileiro. O campeonato traz a elite da motovelocidade e sem dúvidas dará muita visibilidade ao piloto, além de proporcionar o contato direto com o que há de melhor na modalidade atualmente. É uma iniciativa na qual todas as partes envolvidas saem ganhando”, avalia.

Para Granado, disputar a temporada 2023 do Mundial de Superbike representa uma meta cumprida em sua carreira. “Há muito tempo este é meu objetivo. Estou muito feliz por participar da minha primeira temporada do Mundial de Superbike em 2023. Gostaria de agradecer à Midori (Moriwaki, dona da equipe MIE Racing Honda Team), à Honda e a todos os patrocinadores por me darem esta oportunidade”, afirma o brasileiro.

“Competi na MIE Racing Honda Team em 2020, na etapa de Portugal do Mundial, e realmente gostei de ver como todos trabalharam. Será um verdadeiro desafio lutar com pilotos rápidos de nível mundial, mas vou tentar aprender muito com eles e fazer o meu melhor para conseguir resultados sólidos a cada fim de semana. Quero agradecer a todos pelo apoio e agora mal posso esperar para subir na minha Honda e começar a trabalhar”, conclui Granado.

Calendário – Campeonato Mundial de Superbike 2023

1ª etapa – Austrália – 24 a 26/2
2ª etapa – Indonésia – 3 a 5/3
3ª etapa – Holanda – 21 a 23/4
4ª etapa – Espanha – 5 a 7/5
5ª etapa – Itália – 2 a 4/6
6ª etapa – Inglaterra – 30/6 a 2/7
7ª etapa – República Tcheca – 28 a 30/7
8ª etapa – França – 8 a 10/9
9ª etapa – Espanha – 22 a 24/9
10ª etapa – Portugal – De 29/9 a 1/10
11ª etapa – Argentina – De 13 a 15/10
12ª etapa – A definir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Motovelocidade: na Europa, Granado inicia testes para disputar dois Mundiais

Piloto de 26 anos treinará nesta terça-feira com sua Honda Superbike visando a preparação …