Na Cadete, a diferença para o segundo colocado é de 22 pontos. Na Rotax Mini Max, a diferença é maior, de 25 pontos.

Hora do fim da festa do kart, na temporada 2022, para pilotos e equipes que disputam a Copa São Paulo KGV, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP. Neste fim de semana o traçado recebe a 9º e última etapa do ano. Para o paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / Equipe TR3 / Walter Travaglini) vai ser um momento mais que especial, já que pode erguer a taça de campeão em duas categorias.

Categoria Cadete

Na Cadete, Dudu é o líder disparado na tabela de classificação, com 248 pontos totais e 194 pontos, se considerarmos os descartes. A diferença para o segundo colocado é de 22 pontos, neste momento. Por isso, para ficar com o título de campeão, nem precisa vencer. Basta ficar na pista e se mater no pelotão da frente, nas duas baterias válidas pela disputa. Mas Dudu Salamonde promete ir pra cima dos adversários.

Rotax Mini Max

Já entre os pilotos da Mini Max, Salamonde também é o líder na classifcação com 169 pontos, tanto na contagem total, quanto com descartes. Portanto, sem ter mais resultados para descartar, a briga pelo título é mais apertada com o vice-líder, apesar da diferença neste caso ser maior, de 25 pontos.

“Estou muito confiante, focado e acreditando muito que podemos sair da pista neste fim de semana com esses dois títulos. Não vai ser fácil, mas eu e minha equipe estamos trabalhando muito para que esses resultados venham e a gente levante os troféus de campeão. Se Deus quiser vamos conseguir”, comentou Dudu Salamonde, já na pista, durante as sessões de treinos livres que estão acontecendo desde a última terça-feira (29), com outros dois eventos simultâneos: o 6º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance e o 57º Campeonato Brasileiro KZ.

Pela programação da 9ª etapa da Copa São Paulo KGV, nesta sexta-feira (2) Dudu vai ter mais um treino livre nas duas categorias na parte da manhã. Ainda pela manhã, antes do meio-dia, tem tomada de tempo e a primeira bateria da categoria Cadete. Na parte da tarde, ele vai ter a tomada de tempo e a corrida um na categoria Mini Max.

No sábado (3) Salamonde volta à pista para a segunda bateria das duas categorias, provas que serão pela manhã. Porém, a Rotax Mini Max encerra as atividades do fim de semana, sendo a última prova da programação dos eventos na Granja Viana..

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

 

Fotos: Tartalho Photografia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Baiano Miguel Cunha chega à capital paulista para a estreia na Copa São Paulo Light, em Interlagos

A etapa de estreia vai ser neste sábado (4), com a categoria Júnior Menor, do Miguel, prom…